BotafogoFutebol Brasileiro

Zé Ricardo elogia defesa, Moisés e Dudu e diz: “Ainda não estamos livres do rebaixamento”

O Botafogo venceu a Chapecoense, nesta quinta, e viu suas chances de serem rebaixado ficarem quase nulas. A equipe abriu sete pontos da zona, restando ainda cinco jogos pro fim da competição. Porém, o técnico Zé Ricardo, após a partida, falou sobre o assunto. Segundo o técnico, o time ainda não está livre matematicamente e uma vitória no domingo, é fundamental para alcançar o número mágico.

Ainda não matematicamente. Existe a possibilidade, tem muitos times com 38 pontos. Com duas vitórias, elas passam o Botafogo nos critérios com 44 pontos. Precisamos estar bem atentos, tomara que a gente possa chegar aos 46, que elimina o risco. Temos essa possibilidade, domingo, contra o Internacional dentro de casa. Será difícil, afinal, eles lutam pelo título. Mas a torcida pode fazer o que fez contra Flamengo e Corinthians. Assim, lotando o estádio nos empurra para a vitória – disse, Zé.

Zé falou também sobre a segurança defensiva da sua equipe na partida. O Botafogo sofreu apenas um gol, nos últimos três jogos. Segundo Zé Ricardo, Cleber dos Santos e Bruno Lazaroni, seus auxiliares, tem méritos direto no desempenho defensivo da equipe.

Tivemos atenção especial nas bolas cruzadas, trabalhamos isso. Tem de dar crédito ao Cleber dos Santos e Bruno Lazaroni, meus dois auxiliares. Enquanto eu cuidava da parte ofensiva, eles cuidaram da parte defensiva. Nos dividimos. Tanto o Canteros quanto o Diego Torres são bons cobradores, então, fomos bem. Deu tudo certo – afirmou o treinador.

O treinador também elogiou a atuação de Dudu Cearense. O treinador elogiou também o comprometimento do volante e disse que o jogador estava preparado para a oportunidade.

A gente vinha conversando com ele. Assim que eu cheguei, ele treinava bem, mas teve lesão mjuscular. Perdeu as relações e voltou coisa de quatro jogos. Com a suspensão do Lindoso e a lesão de Jean, ele mostrou que estava preparado. Ele se cuida, está sempre muito próximo dos companheiros. Teve boa atuação – disse, Zé Ricardo.

Por fim, Zé elogiou Moisés, que atuou na vaga de Gilson, machucado. Segundo o técnico, O Botafogo tem sorte por poder contar com dois jogadores de bom nível para a posição.

A gente vinha conversando com ele. Assim que eu cheguei, ele treinava bem, mas teve lesão mjuscular. Perdeu as relações e voltou coisa de quatro jogos. Com a suspensão do Lindoso e a lesão de Jean, ele mostrou que estava preparado. Ele se cuida, está sempre muito próximo dos companheiros. Teve boa atuação – finalizou.

Créditos: As Falas de Zé Ricardo forma retiradas do site globoesporte.com

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar