Ao Vivo – Atlético Paranaense x Junior Barranquilla – Final da Sul-Americana
Nesta quarta-feira (12) à noite, a partir das 21h45, Atlético Paranaense e Junior Barranquilla decidem o título da Copa Sul-Americana na Arena da Baixada. O atacante Téo Gutiérrez e o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes voltam a equipe titular do Tiburón no jogo de hoje, os atletas estavam suspensos para a partida que aconteceu na Colômbia. No primeiro confronto da final, um empate em 1 a 1, gols de Yony González para o Junior e Pablo para o Atlético. A conquista da Sul-Americana viria a ser considerada a maior nas histórias do Furacão e do Tiburón.
Ficha Técnica
CONMEBOL Sul-Americana – Final
Atlético Paranaense x Junior Barranquilla
Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Data e Horário: 12/12 às 21h45 (Horário de Brasília)
[arena_embed publisher=”rdio-opinio” event=”1544622006791″]Provável escalação do Junior Barranquilla – Técnico: Julio Comesaña
Sebastián Vieira, Marlon Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez e Gabriel Fuentes; Luis Narváez, James Sánchez, Víctor Cantillo, Luis Díaz e Jarlan Barrera; Teófilo Gutiérrez.
Desfalques do Junior Barranquilla: Ditta e Pico (lesionados).
Provável escalação do Atlético Paranaense – Técnico: Tiago Nunes
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González, e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.
Desfalques do Atlético Paranaense: Bruno Nazário e Guilherme (lesionados).
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Roberto Tobar (Chile);
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile);
Quarto Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Árbitro de Vídeo: Julio Bascuñan (Chile)
Durante a semana o evento mais importante para o Atlético Paranaense foi a divulgação da nova identidade visual e a mudança de nome do clube. O técnico Tiago Nunes teve a semana livre para preparar a equipe e falou sobre a expectativa da final em entrevista cedida ao site oficial do clube.
“Não será fácil. O adversário tem muitos méritos de estar nesta final também. Mas com essa energia positiva do nosso estádio e com o nível de concentração que a nossa equipe se encontra, espero que possamos fazer um grande jogo e merecer esse título”, disse.
Enquanto isso, o Junior Barranquilla não teve descanso, disputou neste sábado (8) a primeira partida válida pela final do Torneio Clausura do Campeonato Colombiano e venceu. Com gols de Luis Díaz, Marlon Piedrahita, Téofilo Gutiérrez e James Sánchez o Tiburón goleou por 4 a 1 o Independiente Medellín, que descontou o placar com gol de Germán Cano.