Kashima Antlers e Real Madrid reeditam final do Mundial
No último encontro entre as equipes o Real Madrid venceu na prorrogação, e conquistou o título Mundial
Nesta quarta-feira (19) às 14h30, o atual campeão asiático, Kashima Antlers, enfrentará o Real Madrid pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, no estádio Zayed Sports City. Na reedição da final do Mundial de 2016, desta vez o vencedor vai à final encarar o Al Ain, que eliminou o River Plate, no sábado, às 14h30. Enquanto o derrotado do confronto disputa o 3° lugar contra o River Plate no mesmo dia porém às 11h30.
O Kashima passou pelo Chivas Guadalajara, campeão da Concacaf, antes de chegar nas semifinais. Já o Real Madrid é o atual campeão da Champions League por esse motivo se classifica direto às semis.
O Real Madrid é o favorito para a partida, apesar dos resultados ruins recentes como as goleadas sofridas contra o CSKA e Eibar. Porém a equipe conta com o reforço de Casemiro e Benzema, que trabalharam normalmente e devem ir para a partida, o volante brasileiro sofreu uma entorse contra o Celta de Vigo no dia 11 de novembro, e desde então não disputou mais nenhuma partida. Bale, Mariano Diaz e Asensio são dúvida para a partida, os atletas treinaram à parte do grupo, o que aumenta as chances do brasileiro, Vinícius Júnior jogar.
Na equipe japonesa, o brasileiro Serginho ex-América Mineiro, foi o autor de um dos gols na vitória contra o Chivas, e é um dos destaques ao lado do lateral-direito Uchida que já jogou pelo Schalke 04 e disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014. O Kashima Antlers ainda tem o ídolo Zico como diretor técnico.
Ficha Técnica
Kashima Antlers x Real Madrid
Mundial de Clubes – Semifinal
Local: Estádio Zayed Sports City – Abu Dhabi (EAU)
Data: 19/12 (Quarta-feira)
Horário: 14h30 (Horário de Brasília)
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRASIL)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (BRASIL) e Bruno Boschilia (BRASIL)
Quarto Árbitro: Matt Conger (NOVA ZELÂNDIA)
Árbitro de Vídeo: Mauro Vigliano (ARGENTINA)
Provável escalação do Kashima Antlers – Técnico: Go Oiwa
Kwoun Sun-tae; Atsuto Uchida, Jung Seung-Hyun, Gen Shoji e Shuto Yamamoto; Ryota Nagaki, Léo Silva, Yasushi Endo e Leandro ; Serginho e Shoma Doi.
Desfalques do Kashima Antlers: Yuma Suzuki, Atsutaka Nakamura, Yukitoshi Ito, Kento Misao e Itsuki Oda.
Provável escalação do Real Madrid – Técnico: Santiago Solari
Thibaut Courtois; Daniel Carvajal, Raphael Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Casemiro (Marco Llorente), Luka Modrić, Toni Kroos; Lucas Vázquez, Gareth Bale (Vinícius Júnior) e Karim Benzema.
Desfalques do Real Madrid: Mariano Díaz e Nacho Fernández (lesionados)
Na final do Mundial de Clubes em 2016, a partida ficou empatada em 2 a 2, sendo na prorrogação apenas que o Real Madrid conquistou o título marcando mais dois gols e terminando assim em 4 a 2. Foram 3 gols de Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, e um de Benzema para o Real Madrid, do lado japonês os gols foram de Shibasaki, que atualmente está no Getafe.