Futebol

River Plate e Al Ain duelam na semifinal do Mundial

Nunca um time do Oriente Médio venceu um Sul-Americano no Mundial de Clubes

River Plate e Al Ain se enfrentam nesta terça-feira (18) às 14h30, no Estádio Hazza Bin Zayed, no Emirados Árabes Unidos, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O River Plate se classificou a semifinal do Mundial ao se consagrar campeão da Libertadores em cima do Boca Juniors. Já o Al Ain se classificou por ser o atual campeão nacional do país-sede, na 1ª fase encarou o Team Wellington e chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas se recuperou, empatou a partida e venceu o campeão da Liga dos Campeões da Oceania. Nas quartas atropelou o campeão africano, Esperánce de Tunis.

Destaques

Pity Martínez marcou gols decisivos contra Grêmio e o Boca Jrs.(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

River Plate: Gonzalo Martínez – conhecido também como Pity Martínez, o meia atualmente é um típico camisa 10, porém com a também típica garra argentina. Foi eleito o melhor jogador da Libertadores, é fundamental nas rápidas transições ofensivas do River Plate, normalmente é quem distribui o jogo no meio-campo do River Plate.  Ao fim da temporada, o meia de 25 anos se transfere para o Atlanta United, campeão da MLS em 2018.

Franco Armani – atualmente é o goleiro com a maior invencibilidade na história do River Plate, ficou 800 minutos sem tomar gol pelo Campeonato Argentino. Além de ter realizado defesas importantes na campanha do título da Libertadores. Após sua chegada ao clube o goleiro assumiu a titularidade da seleção argentina.

Al Ain: Caio Lucas – o brasileiro é meio-campo, e está no Al Ain desde 2016. No ano de 2018 disputou 38 partidas e foi o segundo jogador com mais participações diretas em gols do Al Ain neste ano, até aqui são 17 gols e 15 assistências.

El Shahat foi eleito o melhor jogador da partida, na partida contra o Esperánce de Tunis (Foto: Reprodução/FIFA.com)

Hussein El Shahat – o meia-atacante egípcio de 27 anos e se destaca por sua visão de jogo e passe, mas também é veloz e tem boa finalização. Em 30 partidas disputadas no ano, foram 13 gols e 13 assistências.

Marcus Berg – o centroavante sueco tem 32 anos, é o nome mais conhecido do elenco, já passou por times como PSV e Hamburgo, mas se destacou mesmo no Groningen, da Holanda e no Panathinaikos. Pelo Al Ain, Marcus Berg participou em 45 jogos, fez 42 gols e deu 9 assistências, uma incrível média de 0,9 gol por jogo. Desde que chegou à equipe é o jogador com mais participações diretas em gols.

Apenas 3 vezes o campeão da Libertadores não avançou à final do Mundial, Internacional, Atlético Mineiro e Atlético Nacional. E a equipe do país-sede a chegar mais longe na competição foram o Raja Casablanca, que perdeu para o Bayern de Munique na final em 2013, e o Kashima Antlers, que em 2016 só foi superado pelo Real Madrid na final. Nunca um time do Oriente Médio venceu um Sul-Americano no Mundial de Clubes.

Ficha Técnica

River Plate x Al Ain

Mundial de Clubes – Semifinal

Local: Estádio Hazza Bin Zayed – Al Ain (EAU)

Data: 18/12 (Terça-feira)

Horário: 14h30 (Horário de Brasília)

Provável escalação do River Plate – Técnico: Marcelo Gallardo

Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola, Milton Casco, Leonardo Ponzio, Enzo Pérez, Exequiel Palacios, Ingnácio Fernadez e Pity Martinez; Lucas Pratto.

Provável escalação do Al Ain – Técnico: Zoran Mamić

Khalid Eisa; Mohamed Fayez, Ismail Ahmed, Mohamed Ahmad e Tsukasa Shiotani; Rayan Yaslam, Ahmed Barman, Al Ahbabi e Tongo Doumbia; El Shahat e Caio Lucas.

A equipe de arbitragem não foi divulgada até o momento.

O River e Al Ain enfrentam o vencedor de Real Madrid e Kashima Antlers.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar