Após quatro anos sem um profissional de psicologia no clube, o Botafogo contratou Paulo Ribeiro, profissional que já trabalhou no Flamengo e no Vasco, para ser o novo psicologo do clube. Paulo ficou 22 anos no Flamengo e quatro no Vasco.
Desejo antigo da diretoria, as buscas por um psicologo se intensificaram após a chegada de Zé Ricardo, que inclusive já conhecia o profissional dos tempos de Flamengo. Gustavo Noronha falou sobre o assunto ao globoesporte.com
Discutimos muito essa necessidade com a comissão técnica, em especial desde a chegada do Zé Ricardo. Não é uma busca tão recente, mas queríamos alguém com experiência e resultados. E não trazer para completar a caixinha do organograma – disse o vice presidente de pastas.
Gustavo Noronha não poupou elogios ao novo profissional do clube. Segundo o vice presidente, Paulo chega para melhor a performance não só dos atletas, mas de todo departamento de futebol.
O Paulo Ribeiro é um profissional destacado, que chega para buscarmos ainda mais performance dos nossos atletas e de todos do departamento. O futebol profissional exige alto grau de concentração e muitas vezes as tomadas de decisão levam segundos, em algo que decide a vida do clube numa temporada – disse Gustavo
Os últimos profissionais que o Botafogo teve no ramo foram Eduardo Cilli e José Anibal Marques, que deixaram o cargo na gestão Mauricio Assumpção.