Aos 47 minutos do segundo tempo, o árbitro Rodrigo Carvalhes de Miranda expulsou o lateral esquerdo Gilson, do Botafogo, após falta em cima do jogador Kelvin, do Bangu. O jogador recebeu cartão amarelo e após reclamação, acabou recebendo o cartão vermelho.
Na súmula, o árbitro relatou o motivo da expulsão do atleta. Segundo Rodrigo Carvalhes, Gilson teria proferido palavras de baixo calão ao receber o cartão amarelo e após ser expulso, teve que ser contido por companheiros.
Após receber o cartão amarelo, o mesmo veio em minha direção proferindo as seguintes palavras para mim: Cara… Vai tomar no… não fiz nada, você que está de sacanagem. O mesmo teve que ser contido por companheiros para sair do campo de jogo – relatou o árbitro na súmula.
LEIA MAIS
Botafogo bate Lavras, fora de casa e estreia com vitória na Super Liga B de Vôlei
Ferj altera árbitro do clássico entre Botafogo x Flamengo; confira
Após o ocorrido, o árbitro ainda aplicou cartão amarelo em Leandro Carvalho e Gustavo Bochecha, ambos por reclamação.
Atletas que tem casos de xingamentos com árbitros, geralmente são julgados e acabam pegando mais um jogo de punição. STJD deve se pronunciar sobre o caso nos próximos dias.
Gilson está suspenso e não enfrenta o Flamengo, no próximo sábado, no Nilton Santos. Seu substituto natural, é o jovem Jonathan, que até o ano passado, estava na equipe sub-20.