No último sábado, a quadra da escola de samba do Salgueiro, viu de perto grandes nomes do Novo Basquete Brasil(NBB), por lá estiveram jogadores do Flamengo como o pivô Olivinha, o armador Davi Rosseto, o Ala Jonathan Luz, o Ala-Armador Deryk Ramos, o ex atleta Mingão e Helinho Rubens, técnico do Franca. Todos eles caíram na folia e aproveitaram a merecida folga.
A equipe treinada por Helinho segue na liderança da competição e após a vitória contra o Botafogo, o técnico aproveitou a folga para fazer uma visita a escola de samba. Já os jogadores do Flamengo também aproveitaram a folga após mais uma vitória na competição, dessa vez contra a equipe de São José.
O mestre de bateria Gustavo, disse que a mistura do esporte com o samba está no sangue do brasileiro.
– Essa mistura do esporte com o samba está no sangue de todos nós brasileiros. Helinho e Mingão são multi-campeões e os garotos do Flamengo estão no mesmo caminho – disse Gustavo.
O irmão de Gustavo, mestre Guilherme complementou
– Foi legal compartilhar essa energia com grandes atletas como eles em nossa quadra – disse Guilherme.
Os gigantes da NBB puderam curtir os mais diversos sambas-enredo que já são consagrados Brasil afora, como ‘Peguei Um Ita no Norte’, ‘Tambor’, ‘Malandro Batuqueiro’ e o hino do Carnaval 2019 em homenagem a Xangô.