Futebol de baseSub-20Vasco da Gama

Copinha: Vasco mede forças com Corinthians na semifinal

O Vasco chegou 2 vezes a final da Copinha. Em 1992, foi campeão e no ano de 1999 foi vice-campeão, perdendo na final para o Corinthians

Nesta terça-feira (21/01) o Vasco encara o Corinthians na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri. Os Meninos da Colina eliminaram o Voltaço nos pênaltis pelas quartas de final, enquanto o Corinthians bateu o Grêmio em 2 a 1. Em partidas válidas pela Copinha, o Vasco nunca venceu o Corinthians. Ao todo são 3 partidas, sendo 2 derrotas e um empate.

O jogo será o encontro entre a equipe de melhor ataque na competição, o Corinthians, e a de melhor defesa, o Vasco. A partida também será um embate de um Corinthians que apresentou ser propositivo durante a Copinha, contra um Vasco com uma proposta de jogo equilibrada, já que apesar de ter ditado o ritmo do jogo na maioria de suas partidas, contra Voltaço e Taubaté chegou a ser dominado, e assim, optou por se defender e sair no contra-ataque. Uma tendência é que no começo do jogo os Meninos da Colina façam a linha de pressão com marcação alta, como nas partidas anteriores. Consequentemente, se não impor seu ritmo ao Corinthians, jogar no contra-ataque seria a opção.

Ambas equipes até aqui não foram “absolutas” na Copinha. Correram riscos e foram dominadas em determinadas partidas. O Vasco por exemplo, fez uma partida equilibrada contra o Volta Redonda nas semifinais, onde a individualidade e João Pedro e Alexander, foram decisivas para a classificação do Cruzmaltino, que foi dominado no segundo tempo pelo Voltaço.

Já o Corinthians, na terceira fase, quase foi eliminado pelo Red Bull Brasil. No tempo regulamentar empatou em 2 a 2, se classificando nos pênaltis. A equipe paulista sofreu com os contra-ataques velozes do Red Bull Brasil – o Vasco tem contra-ataque tão veloz quanto, se não mais, com uma diferença: a qualidade técnica. Lucas Santos, João Pedro e até mesmo Tiago Reis, que apesar de não ser um primor de técnica, nesta Copinha tem aproveitado bem suas chances de gol, estes são atletas que aquele time do Red Bull Brasil não tinha.

O técnico dos Meninos da Colina, Marcos Valadares, falou ao site oficial do Vasco sobre a expectativa para a partida contra o Corinthians. (Clique no link para conferir a entrevista na íntegra)

“A expectativa é muito positiva. Os atletas estão muito confiantes, principalmente pelo contexto da Copa São Paulo, por tudo que foi construído dentro dos treinamentos antes mesmo da competição, no desenvolvimento da equipe, no bom desempenho na Copa RS e agora nesta competição. É um processo de crescimento do Sub-20, que chega confiante em fazer uma grande partida. Acredito que faremos uma grande partida e representar muito bem a camisa do Vasco, que tem uma camisa muito grande. Principalmente no processo de formação.”

O Vasco faz sua melhor campanha desde 1999, ano em que foi vice-campeão. Já o Corinthians é o maior campeão da Copinha com 10 títulos, a última conquista foi no ano de 2017.

Ficha Técnica

Corinthians x Vasco

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Semifinal

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data: 22/01 (Terça-feira)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Fabricio Porfirio De Moura (SP) e Ítalo Magno De Paula Andrade (SP)

Quarto Árbitro: Renan Carvalho De Faria (SP)

Provável escalação do Corinthians – Técnico: Eduardo Barroca

Diego; Igor, Ronald, Jordan e Caetano; Eduardo, Du, Roni e Fabrício Oya; Janderson, Rafael Bilu e Nathan.

Provável escalação do Vasco – Técnico: Marcos Valadares

Alexander; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Caio Lopes, Linnick, João Pedro e Lucas Santos; Tiago Reis.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar