Gerardo Ortiz, goleiro da seleção paraguaia, é oferecido ao Vasco
A negociação iniciou em dezembro mas ficou parada devido as festas de fim de ano. A tendência é que haja uma proposta mais concreta pelo goleiro em breve.
Gerardo Ortiz é um goleiro de 29 anos que atualmente defende as cores do Sol de América, do Paraguai. O empresário do jogador está conversando com a diretoria vascaína desde o início de dezembro. No entanto, os cariocas ainda não enviaram nenhuma proposta concreta ao representante do atleta, que vê a negociação com otimismo.
Confira outras notícias do Vasco
O Sol de América pretende emprestá-lo por um ano para que Ortiz possa atuar mais vezes e desenvolver o futebol dele. Os paraguaios acreditam que dessa forma o arqueiro vai conseguir ganhar visibilidade em um grande clube da América do Sul. Gerardo é a terceira opção para o gol da Seleção do Paraguai, que tem Gatito Fernández, do Botafogo, como titular.
O agente do goleiro gosta da possibilidade dele atuar no Cruz-Maltino e tem preferência pelo time. Ele admitiu também que o jogador se interessou pela proposta e que está otimista. Mas alerta que existem outras equipes no páreo e que ainda não existe nada concreto entre as partes.
Estamos conversando com o Vasco deste o início de dezembro. Mas a negociação deu uma esfriada por causa das festas de fim de ano. Só falo que existe uma coisa concreta depois que o Vasco formalizar alguma coisa. Há outros clubes também interessados no Ortiz, mas só vamos ouvir outras propostas após esgotar todas as possibilidades com o Vasco. O jogador ficou muito animado com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro e principalmente em um clube gigante como o Vasco.
Anteriormente, Gerardo Ortiz teve passagens pelo Rubio Ñu e pelo Olímpia. Mas foi pelo Sol de América que despontou na carreira e elevou o nome no país. Pela seleção, ele acumula convocações para o Campeonato Sul-Americano, de 2009, pela categoria sub-20 e a Copa do Mundo de 2010 pela equipe principal. Ele foi o destaque do time no último Campeonato Paraguaio. Em 2018, foram 38 partidas e 58 gols sofridos.
O Gigante da Colina busca suprir a ausência do ídolo Martín Silva, que foi negociado recentemente com o Libertad. A diretoria monitora o mercado a procura de um atleta experiente para a posição. No elenco, o Vasco ainda conta com Fernando Miguel, que provavelmente será o titular da equipe em 2019, Jordi, João Pedro e Gabriel Félix, que acabou de retornar de empréstimo do Fortaleza – os três últimos são oriundos da base vascaína.