BasqueteBotafogoNBB

NBB: Botafogo luta até o fim, mas é superado pelo Pinheiros

Ansaloni e Jamaal comandam reação alvinegra, mas Pinheiros consegue se segurar e garantir a 10° vitória seguida

O Botafogo até tentou, mas não conseguiu superar a forte equipe do Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Os paulistas venceram por 69×67, engataram a décima vitória consecutiva no NBB e seguem na caça ao líder Franca.

Com um primeiro quarto fraco, o Botafogo foi pressionado pela equipe de Pinheiros e acabou perdendo por 25×14. O segundo quarto foi ainda mais fraco em termos de aproveitamento, principalmente para Pinheiros, que anotou apenas 12 pontos no quarto. O Botafogo também manteve o ritmo lento e saiu para o intervalo perdendo por 37×28.

No terceiro quarto, Diego apareceu mais no jogo, marcando nove dos 14 pontos do Glorioso no quarto. Coincidentemente, o Botafogo marcou 14 pontos nos três primeiros quartos. Pinheiros também não avançou e marcou 16 no terceiro quarto e fechou vencendo por 53×42.

 

LEIA MAIS

 

Analise: Ainda fraco fisicamente, Botafogo perde clássico, mas nem tudo pode se jogar fora

 

Flamengo derrota Mogi das Cruzes jogando no Hugo Ramos

 

 

No último e derradeiro quarto, os principais jogadores do Botafogo começaram a aparecer na partida e o Alvinegro foi buscar a reação. Com oito pontos de Ansaloni, seis de Jamaal e cinco de Coelho, o Botafogo fez 25×16 e ficou apenas á uma posse de igualar o marcador.

No fim, prevaleceu a qualidade do elenco de Pinheiros, que conseguiu se segurar bem e fechou a partida em 69×67, garantindo mais um triunfo e mantendo a invencibilidade desde a 4° semana, pelo NBB.

O Botafogo volta a quadra nesta segunda, às 20 horas, contra o São José, em São Paulo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar