BasqueteNBBVasco da Gama

NBB: Sem vencer a 5 jogos, Vasco visita o Joinville/AABJ

Vasco e Joinville/AABJ vão em busca da quinta vitória na competição

Nesta segunda-feira (14/01), o Vasco encara o Joinville/AABJ pelo NBB, às 19h no Centreventos Cau Hansen. Empatados na tabela com o mesmo número de pontos, as equipes fazem confronto direto, por uma vaga para os playoffs. A última vitória do Cruzmaltino foi contra o São José na semana 7, enquanto o Joinville/AABJ mantém um jejum maior, não vence desde a semana 5, quando venceu o Bauru Basket.

Fora de casa o Vasco venceu 2 de 4 partidas que fez até aqui. Porém essas vitórias aconteceram na Semana 1 e 2, contra Brasília e Bauru Basket, respectivamente. O Cruzmaltino ocupa a 13ª posição na tabela, com 18 pontos e um aproveitamento de 28,6%.

Já o Joinville/AABJ está na 12ª colocação, também com 28,6% de aproveitamento e 18 pontos, o primeiro critério de desempate é a equipe que obteve o maior número de pontos de classificação nos confrontos entre as equipes empatadas, como o Joinville/AABJ venceu o Vasco no 1° turno, ele tem a vantagem, que pode ser revertida na partida de logo mais. A equipe catarinense venceu apenas 2 de 5 partidas, jogando como mandante no Cau Hansen.

O Joinville/AABJ foi vice-campeão da Liga Ouro de 2017, sendo assim, conquistou uma vaga no NBB 17/18. Em sua primeira participação, foi o 13° colocado, com isso disputa para permanecer na elite do Basquete brasileiro neste NBB 18/19.

DESTAQUES

Deonta Stocks e Caio Torres, tem tudo para serem peças importantes no time do Alberto Bial, mas desde o começo da competição no Vasco, Gemerson e Vithinho são os destaques do elenco Cruzmaltino.

Gemerson, é o vice-líder do NBB em rebotes, são 8.43 por jogo. O ala/pivô tem média de 37.32 minutos por jogo, a maior minutagem de quadra do Vasco. Mantém uma média de 15.29 pontos por jogo, a melhor do Vasco, no primeiro turno Gemerson ainda foi o jogador mais eficiente do Cruzmaltino. Outro destaque é o armador Vithinho, que tem média de 6.57 de assistências por jogo, a quarta melhor no NBB.

No lado joinvilense, o armador Jefferson Socas, é um dos principais destaques da equipe, onde ainda podem ser destacados o pivô Thiago Mathias e o recém-chegado Ahmad Starks.

Jefferson Socas tem 14 jogos no NBB, com 7.07 de bolas recuperadas por jogo, a sétima melhor da competição, e é dono da quarta melhor média em bolas recuperadas por jogo, são 2.36 por partida. Mathias, de 2.08m e 115kg costuma ser dominante nos rebotes, pivô tem uma média 7.64 rebotes por jogo.

Mas quem vem atraindo olhares nas últimas partidas do Joinville/AABJ é o armador, Ahmad Starks, com um média de 21.75 pontos por jogo, a melhor atualmente no NBB, com um porém, o americano chegou em dezembro a equipe joinvilense, e disputou apenas 4 partidas desde então. Starks também tem 18.25 de eficiência até aqui, a terceira melhor marca da competição.

Na última partida o Vasco perdeu para o Bauru Basket em São Januário, enquanto o Joinville/AABJ perdeu para o Mogi das Cruzes/Helbor em Santa Catarina. Já o último encontro entre Vasco e Joinville/AABJ, aconteceu na Semana 1 do NBB, e os Joinvilenses levaram a melhor, superaram o Cruzmaltino em São Januário por 74 a 66.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar