Nyjah Huston leva o Mundial de Street League
O segundo e terceiro lugar ficaram com os brasileiros Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo, respectivamente.
Nyjah Huston foi o grande campeão do Mundial de Street League, o Circuito Mundial de Skate. A competição foi realizada neste fim de semana na Arena 1, na Barra. Na ocasião, ele deixou para trás Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo, que ficaram com as medalhas de prata e de bronze, respectivamente.
Huston e Hoefler disputaram o título em um confronto acirrado. Das cinco manobras realizadas pelo brasileiro, três delas tiveram 9.0, 9.5 e 9.5 pontos. Mas o americano não estava para brincadeira. Ele conseguiu 9.3, 9.0, 9.5 e 9.6 em quatro de suas manobras ficou com a mão na taça.
Essa foi uma das finais mais incríveis que já vi, a participação do público foi demais e a torcida ficou junto o tempo todo. Kevin é insano, sem dúvidas é um dos skatistas mais consistentes que eu já vi – declarou Nyjah sobre a final.
Nyjah Huston tem 24 anos e já venceu a Street Leagues três vezes consecutivas na carreira. A primeira foi em 2012, com 15 anos, na estréia dele como profissional. Ele é o maior vencedor do torneio e um dos mais vitoriosos da atualidade. O skatista possui ainda sete medalhas de ouro nos X Games e um título no tradicional campeonato de Tampa.
O skate estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. E, desde que houve este anúncio, esta é a primeira vez que o Mundial é disputado com o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional. O ranking mundial de street de 2019 contará com os pontos adquiridos pelos atletas na Street League para a classificação para a Olimpíada. O que mostra a grande importância da competição.
Estou pensando sim nas Olimpíadas e espero estar em plena forma física para disputar uma medalha nos Jogos do ano que vem – afirmou Nyjah Huston.