Abel dá coletiva e diz: “Adorei a atuação de Léo Duarte”
Técnico fala na coletiva de imprensa logo após a vitória do Flamengo
O Flamengo venceu o Americano por 4 a 1, na estréia da Taça Rio e no final da partida o técnico Abel Braga comentou sobre algumas situações e elogiou as atuações de Vitinho, Gabigol e Leo Duarte, que perdeu espaço no time titular do Flamengo. O técnico também comentou sobre o calor que fez hoje no Rio de Janeiro.
Confira trechos da entrevista coletiva de Abel Braga
Sobre Vitinho
Pra mim não é novidade, o futebol é muito complexo, ontem ele treinou bem. O Bruno concentrou, não melhorou. Hoje foi muito bom, nós mostramos uma intensidade que não é normal nesse calor. Erramos finalizações e os últimos passes, no segundo tempo tivemos a felicidade de achar um gol no início. Isso tudo tira o peso, principalmente o apoio do torcedor.
Sobre a Libertadores
A gente sabe que lá tem uma situação totalmente atípica, que é altitude. Eu não comento com meu jogador sobre altitude, a logística tá preparada e muito bem feita. A equipe tá preparada. Nós vamos pensar primeiramente na portuguesa, mas é lógico que vamos pensar na libertadores, não tem como para a gente que é treinador, jogador. É difícil uma equipe suportar a intensidade que o Flamengo jogou hoje, temos que diminuir porque lá é rarefeito.
Sobre os zagueiros
Eu tô muito feliz com a zaga, adorei a atuação do Léo Duarte. Se você analisar o gol a bola bateu na cabeça do Rodinei e entrou. Se a minha equipe fizer todo jogo 4 gols e sofrer 1 isso não me incomoda. Se for sempre esse percentual eu vou adorar.
Sobre o Arrascaeta
Tudo agora fica comigo, o Everton Ribeiro se machucou no jogo e não no treinamento, chutou o chão e houve uma pequena entorse no joelho. Ele tá se adpatando(Arrascaeta), é um jogador diferenciado, a gente fica contente. Havendo a possibilidade a gente vai conhecendo todo mundo. O Berrío vem treinando bem, o Dourado vem bem. O Berrío pode ser uma grande alternativa para o jogo fora(na Libertadores).
Sobre o Gabigol
Só falei pra ele que ele ia marcar antes do jogo, e ele marcou. Ele fica achando que podia dá mais, fazer melhor, hoje ele ainda participou de três situações de gols, hoje foi muito bom não só pra ele mas para toda a equipe.
Sobre a queda de produção
Nós começamos muito bem o jogo pelo lado esquerdo, estava havendo um problema na marcação deles(Americano). Vitinho fez gol jogando pelo lado esquerdo e pelo direito. O papo no vestiário foi normal, falei para eles que no calor que estava era normal cair o ritmo. Falei para capricharmos mais na última bola e no último passe.