O meia Cícero, de 34 anos é mais um reforço do Botafogo para a temporada de 2019. Cícero foi apresentado no Nilton Santos, porém ainda não tem previsão de estréia. O jogador chegou elogiando Anderson Barros e agradecendo pelo esforço que o Botafogo fez pela sua contratação.
Queria agradecer o Anderson pelas palavras e dizer que a reciproca é verdadeira. Eu venho aqui pra ajudar muito esse clube. Agradeço também ao esforço que o Botafogo fez, o Anderson Barros também, pois ele tem grande parcela nisso ai e eu estou muito feliz por estar vestindo essa camisa – disse Cícero, antes de responder a primeira pergunta.
Confira a entrevista de apresentação de Cícero.
CONVERSA COM ZÉ RICARDO E VERSATILIDADE
Eu já tive uma conversa um pouco rápida com o Zé Ricardo, mas lógico que ainda é um período muito curto, além de eu estar parado há um bom tempo, mas dentro dessa conversa deixe claro que eu posso ajudar me várias posições, porém tem uns três quatro anos da minha vida que eu gosto de jogar como volante e é essa posição que eu vinha jogando no Grêmio. Deixei claro também que o grupo precisa da identidade, e se para a identidade for melhor eu jogar em outro lugar, se for importante para o time e para o Botafogo sair vitorioso, eu posso atuar em outras posições, mas eu gosto de vir de trás, organizando o time.
JOGAR COMO ATACANTE
To pronto pra ajudar. É lógico que não é a minha preferência hoje, mas como falei, vai dependendo do dia a dia, como as coisas vão se encaixando melhor, mas eu estou aqui pra ajudar no que for preciso. Já fiz muitos gols na minha carreira, mas a maioria foi atuando ou como segundo volante ou como terceiro homem de meio de campo, onde me sinto mais à vontade, mas dependendo da situação de jogo, eu to aqui pra ajudar o Botafogo.
PRAZO PARA ESTREIA
Tivemos essa conversa também, por que não adianta a gente dar um passo maior do que a perna. Depois do Brasileiro, teve um mês de férias e depois ainda fiquei mais um mês sem treinar, não totalmente por que eu treinava em partes, mas não é mesma coisa do que você treinar ali no dia a dia com o grupo, mexendo com bola, isso é totalmente diferente. Eu não quero ter a pressa pra ter que entrar e fazer tudo corrido, mas sim o meu tempo pra quando eu puder entrar e ajudar a equipe do Botafogo.
ANIMADO COM NOVO DESAFIO
Projeto que o Botafogo está me propondo, pelo Anderson que está aqui do meu lado, é um projeto de longo prazo, que se Deus quiser tem tudo para dar certo. Mas lógico, tudo é dia a dia, jogo a jogo. Essa camisa é muito pesada no futebol brasileiro e eu já vesti muitas camisas pesadas também, então essa é mais uma oportunidade onde que grandes ídolos da história do Botafogo vestiram essa camisa. Sabemos que está faltando um título importante no cenário nacional ou internacional, mas eu to proposto a abraçar essa ideia. É lógico que precisamos de um grupo muito forte, bem unido, e já deu pra ver que o grupo é bastante unido no vestiário, o ambiente é muito bom. Hoje eu chego em um clube que eu possa ser vitorioso novamente e na minha vida eu sou obcecado por objetivos e eu não me contento em fazer dois gols em um jogo, no próximo eu tenho que fazer três, porque sabemos das cobranças. Eu to muito animado com esse novo desafio, um grupo jovem, que independente que aconteça durante o dia a dia, eu sei que vou poder ajudar eles e eles também me ajudarem.
ESCOLHA PELO BOTAFOGO
Teve algumas coisas pintando, mas o Botafogo veio com esse projeto que eu fiquei muito animado, pois é um projeto muito ambicioso, é um clube que está em transição e eu vim animado para fazer parte dessa transição. Quando eu cheguei no Fluminense, eles estavam no mesmo momento, em transição e as coisas acabaram dando certo e eu espero que as coisas deem certo aqui também.
POUCAS LESÕES E BOA GENÉTICA
Cada coisa que você conquista na sua vida, a cobrança vem em dobro depois. Graças a Deus eu estou que nem o vinho, nunca machuquei, nunca tive lesão de posterior, anterior, essas lesões graves assim de ficar muito tempo parado. Eu sempre tive uma genética boa, sempre fui magrinho assim, mas eu tento sempre me preparar a cada ano, por que a gente sabe que dos 20 para os 30 sempre muda alguma coisa, mas até agora não esta mudando, por que eu me cuido muito.
LEIA MAIS