BotafogoCopa Sul-americanaFutebol

Com gol antológico de Alex Santana e show de Erik, Botafogo elimina Defensa na Sul-Americana

Equipe de Zé Ricardo sofreu no primeiro tempo, mas se impôs no segundo e ganha moral pra sequência da temporada

O Botafogo bateu o Defensa y Justiça por 3×0, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O próximo adversário será definido em sorteio. Erik e Alex Santana, com uma pintura do meio de campo, marcaram para o Glorioso.

Com menos de um minuto o Defensa já chegava duas vezes, uma no cruzamento de Tripichio, que foi nas mãos de Gatito, e logo depois, em um escanteio, na cabeçada de Merlini, que foi direto pra fora. Aos sete, quase o primeiro do Defensa. Delgado dribla Erik, cruza e Castro, livre na cara de Gatito, cabeceia para fora.

Aos 10, de cabeça Barboza após escanteio, cabeceou, mas Gatito fez defesa tranquila. Aos 12, Marcinho perde a bola no meio, Merlini tabela com Delgado e chuta, a bola desvia em Marcelo e quase engana Gatito, que fez a defesa.

Aos 18, Castro recebeu pela esquerda e livre, chutou para a defesa de Gatito. O Botafogo só teve sua primeira aparição no ataque aos 26, quando Luiz Fernando cobrou falta, nas mãos do goleiro Usain. Aos 28, a bola resvala na coxa de Gabriel e os jogadores do Defensa pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 32, finalmente uma boa chegada do Botafogo. Pimpão ganhou na velocidade, fez bom cruzamento, Kieza chegou atrasado, a bola bateu em Barboza e quase entrou. Depois disso, ninguém chegou com perigo e o Defensa fechou o primeiro tempo com 78% de posse bola.

Beccacece voltou com um dos seus principais jogadores para o segundo tempo, Leonel Miranda no lugar de Lucas Vilarruel. Aos sete da segunda etapa, primeira chance do Defensa. Aliseda recebe nas costas de Jonathan, dribla o lateral, mas finaliza mal. Jogada perigosa.

Aos oito, o Botafogo abriu o placar. Lançamento primoroso de Jean, que botou Erik na boa. O “Flash” do Botafogo, como é conhecido, ganhou na corrida de Tripicho, invadiu a área e tocou na saída de Usain. 1×0 Botafogo.

Aos 14, Fernández, que havia entrado no lugar de Delgado, recebeu cruzamento de Rojas, mas cabeceou pra fora. Aos 15, Barboza arriscou de longe e Gatito espalmou para fora. Nesse momento, o Defensa era só pressão pra cima do Botafogo.

Zé sacou Jonathan e colocou Gilson em campo, mas o Defensa seguia pressionando. Aos 22 Fernández marcou, após passe de Barboza, mas o auxiliar anulou o gol, corretamente, pois Fernandéz estava impedido. Aos 23 Marcinho foi expulso, após falta dura em Castro e deixou o Botafogo com um a menos.

Zé colocou Helerson no lugar de Kieza e jogou Marcelo para a lateral direita. aos 28, Pimpão invade a área e é derrubado por Miranda. Pênalti para o Botafogo. Erik chamou a responsabilidade e colocou a bola de um lado e o goleiro do outro, 2×0 Botafogo e mão na vaga.

Aos 29, Rojas tenta de fora da área, Gatito defende. Aos 35, um gol antológico de Alex Santana. Volante recebe cobrança de lateral e do meio de campo, encobre com perfeição Unsain e carimba a vaga do Botafogo. Golaço!

Depois disso, o Botafogo apenas administrou a partida. O Defensa já não tinha mais forças para reação. Botafogo vence por 3×0, conquista grande resultado, quebra um tabu de 43 anos sem vencer na Argentina e avança para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA


DEFENSA y JUSTIÇA X BOTAFOGO

Data e hora: 20 de fevereiro de 2019, às 21 horas e 30 minutos (de Brasília)

Local: Norberto “Tito” Tomaghello (Buenos Aires, Argentina)

Árbitro: Diego Haro (PER)

Assistentes: Johnny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)

Quarto árbitro: Miguel Sanitivanez (PER)

Gols: Erik aos aos oito e aos 28 do segundo tempo e Alex Santana aos 35 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alexis Castro, Alexander Barboza, Nicolas Tripicho e Nicólas Fernández

(Defensa y Justiça). Luiz Fernando, Jean, Gatito, Marcinho, Kieza e Pimpão. (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Marcinho

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo  Gabriel e Jonathan (Gilson); Jean, Alex Santana, Luiz Fernando (Léo Valência), Rodrigo Pimpão,Erik e Kieza (Helerson), Técnico: Zé Ricardo

DEFENSA y JUSTIÇA: Ezequiel Unsain; Nicolas Tripichio, Alexander Barboza (c), Lizandro Martinez e Rafael Delgado; Lucas Vilarruel (Leonel Miranda), Alexis Castro e Domingo Blanco; Ignacio Aliseda, Bautista Merlini (Matias Rojas) e Fernando Márquez. Técnico: Sebástian Beccacece

LEIA MAIS

Ao Vivo – Defensa Y Justicia x Botafogo – Copa Sul-Americana

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar