Vasco da Gama

Homenagem ao Flamengo desagrada oposição de Campello

102 pessoas do Conselho deliberativo manifestaram descontentamento com a ação vascaína

Nem todos apoiaram a homenagem feita pelo Vasco às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu contra o Fluminense. Roberto Monteiro e Euriquinho foram algumas dessas pessoas.

O primeiro a se manifestar negativamente à respeito da homenagem foi o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco Roberto Monteiro. Ele usou as redes sociais para revelar a opinião acerca do assunto. Além disso, alegou que o Cruz-Maltino ‘ajuda o responsável pela tragédia a se tornar a vítima’.

Depois disso, foi a vez do ex-presidente do Gigante da Colina Eurico Brandão, o Euriquinho, falar a respeito do assunto. O filho de Eurico Miranda também utilizou a internet para argumentar contra o ato. Na publicação ele questionou o motivo da bandeira do rival estar estampada na camisa vascaína.

Logo após, uma carta de repúdio foi articulada pelo conselheiro Denis Carrega Dias. Nela, outros 102 conselheiros do Gigante da Colina assinaram uma objeção à inclusão da bandeira do Flamengo no uniforme do time.

Confira a nota de repúdio:

“NOTA DE REPÚDIO

Os membros do Conselho Deliberativo abaixo mencionados repudiam de forma veemente a colocação da bandeira de um outro clube na sagrada e centenária camisa vascaína.

A irrestrita solidariedade às vítimas da tragédia, que atingiu tantos jovens talentos, não pode servir de pretexto a gestos demagógicos, que atentam contra nossas tradições e ferem frontalmente o estatuto do clube. […]”

Por outro lado, o rival se mostrou muito contente com a homenagem. Eles colocaram a camiseta no Centro de Memória Rubro-Negra no memorial do clube, na Gávea. Foi um pedido do próprio departamento de Patrimônio Histórico do Flamengo. A Cruz de Malta agora divide espaço com outros uniformes e troféus flamenguistas no espaço.

Além disso, o Almirante vai leiloar as camisas às vítimas das fortes chuvas na Rocinha e no Vidigal. Serão 14 uniformes leiloados, apenas os que foram utilizados na semifinal contra o Resende. Para isso, é preciso acessar o site Ídolos Eternos.

A camisa já faz parte do acervo flamenguista. (Foto: Reprodução)
Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar