BasqueteNBBVasco da Gama

NBB: Sem vencer a seis jogos, Vasco visita o Paulistano

Vasco tenta se afastar do perigo do rebaixamento e voltar à zona de classificação aos playoffs

O Vasco vive seu pior momento no NBB 18/19, já são seis jogos seguidos sem vitória e ocupa a 13ª posição. Nesta quinta-feira (28) o Gigante da Colina terá mais uma oportunidade de mudar a atual situação na tabela, a equipe entra em quadra para encarar o Paulistano/Corpore, no Ginásio Antônio Prado Júnior, a partir das 19h. Em contrapartida, a equipe paulista é a quinto colocada da competição e foi o campeão da última temporada.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

O Vasco faz seu terceiro jogo em seis dias. A primeira partida da sequência foi uma derrota no clássico contra o Botafogo, por 79 a 74, já o segundo embate foi uma derrota para o São José na terça (26), no placar de 82 a 68. No entanto, o Paulistano entrou em quadra pela última vez no dia 15 de fevereiro, a aproximadamente 13 dias atrás, quando voltou a vencer no NBB 18/19. Uma vitória no limite por 91 a 89, fora de casa, contra o Mogi, após série de três derrotas.

O Gigante da Colina faz sua pior campanha na era do NBB, são 5 vitórias e 16 derrotas (23,8% de aproveitamento). Como visitante tem três vitórias e sete derrotas em 10 partidas, é o quarto pior visitante ao lado de Bauru, Corinthians e Botafogo. Já o Paulistano é o quarto melhor mandante da competição, com sete vitórias e duas derrotas em nove partidas disputadas. Na busca por uma vaga no G4, a equipe paulista faz campanha geral de 13 vitórias e 7 derrotas (65% de aproveitamento).

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Desde quando o Novo Basquete Brasil surgiu, Vasco e Paulistano já se enfrentaram cinco vezes, foram quatro vitórias para os paulistas, enquanto os cruzmaltinos venceram apenas uma. A única vitória vascaína foi por 86 a 83, jogando na casa do Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Júnior, local da partida de amanhã. O último confronto entre as equipes aconteceu na 3ª semana, ainda no primeiro turno do NBB. O Paulistano foi superior e venceu por 76 a 60 no Ginásio de São Januário.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar