Tite convoca seleção brasileira nessa quinta feira para amistosos
Tite irá contar com a presença de Vinicius Júnior e Paquetá para amistosos
O técnico Tite, da seleção brasileira, nunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá (no Porto) e República Tcheca (em Praga), nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Os amistosos serão como testes antes do início da Copa América de 2019 que será realizada no Brasil.
Tite tem a sua maior novidade na lista de convocados para a seleção. Vinicius Júnior, do Real Madrid, de apenas 18 anos recebeu hoje a primeira oportunidade na Seleção principal. Além da mais nova promessa, Lucas Paquetá, do Milan, e Felipe Anderson, do West Ham, ganham chance no meio de campo.
“Estava aberto à ascensão de novos valores, equipes com uma exigência técnica e emocional muito alta, o credencia. Ele tem em torno de 30 jogos, e isso é considerável pelo desempenho que tem, não só na análise de números. Eu quero ter essa afirmação da evolução”, disse Tite.
A convocação também marca o retorno de Daniel Alves à seleção brasileira. O lateral-direito do PSG perdeu a Copa do Mundo de 2018 e os amistosos do segundo semestre devido a uma lesão no joelho direito.
A maior ausência na equipe de Tite, é o atacante Neymar, do Paris-Saint Germain. jogador, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, só deve voltar aos gramados em abril. “Diferentemente da preparação para a Copa do Mundo, quando ele (Neymar) chegar na Copa América já vai ter jogado quatro a seis partidas. Até na Champions, se o PSG passar. Vai estar em melhores condições físicas do que foi para a Copa de 2018”, afirmou o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian.
Confira a lista de convocados
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)
Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Internazionale)
Thiago Silva (PSG)
Militão (Porto)
Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Arthur (Barcelona)
Allan (Napoli)
Paquetá (Milan)
Felipe Anderson (West Ham)
Coutinho (Barcelona)
Atacantes:
Everton (Grêmio)
Richarlison (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)