Vasco e Fellipe Bastos se pronunciam após manifestação de preconceito
Esta é a terceira passagem de Fellipe Bastos pelo Vasco. O volante sequer estreou pelo clube este ano.
O preconceito continua. Ontem, após a vitória do Vasco sobre o Fluminense na final da Taça Guanabara, no Maracanã, Fellipe Bastos entoou um cântico homofóbico para comemorar o título.
O preconceito, infelizmente, segue igual no Brasil, mesmo que involuntariamente. Agora, foi a vez de Fellipe Bastos ser o personagem principal dessa história. O volante, ao comemorar de forma exagerada, disparou palavras ofensivas para provocar o rival.
Isso ocorreu depois do fim da partida, onde viralizou o vídeo que ele ataca o Flu com as seguintes palavras: “Série C do c… Vai tomar no c… Time de veado”.
Depois disso, o meia pediu desculpas, por meio das redes sociais. Além disso, ele contou que não tem nada contra nenhuma minoria, e que isso foi em um momento onde ele estava “extravasando”. Revelou ainda que houveram ameças para a esposa e os filhos, e pediu para que isso parasse.
“Gostaria de pedir desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas por aquele vídeo que está viralizando na internet. Pedir desculpas à instituição Fluminense também. Deixar bem claro que não tenho nada contra classe nenhuma. Gostaria também de pedir desculpas à todas essas pessoas que se sentiram ofendidas. Nasci e fui criado num futebol onde podia brincar com alegria, mas foi um momento em que extravasei e atrapalhei um pouquinho. Peço desculpas à todos. Espero que entendam e parem de ameaçar minha esposa e meus filhos, ele não têm nada a ver com isso”, se pronunciou Bastos.
O Vasco também se posicionou à respeito do caso. O clube utilizou o Twitter para poder repugnar o ato feito pelo jogador. O time disse ainda que sempre irá combater esse tipo de preconceito ou qualquer um outro que ocorra posteriormente.
“O Vasco da Gama repudia veementemente todo e qualquer tipo de preconceito, seja ele de ordem racial, social ou relacionado à orientação sexual. O Vasco é a casa de todos”.
Fluminense:
O time do Fluminense não deixou de transparecer que se sentiu ofendido com a ocasião. Na internet e no site oficial, o Fluzão publicou uma imagem dizendo que “A intolerância não pode ter mais espaço na nossa sociedade”, e ainda lançaram uma hashtag para lutar contra tais atos: #TimeDeTodos.
Sexualidade é diversidade. A intolerância não pode ter mais espaço na nossa sociedade. O Fluminense é um #TimeDeTodos, como todo clube deveria ser. E lamenta que alguns ainda deem lugar para o preconceito. pic.twitter.com/KV79nvisMp
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 18, 2019
Felipe Bastos sequer estreou pelo Cruz-Maltino neste ano. Ele vem se recuperando de uma lesão sofrida ainda no Sport, último clube que defendeu. O volante está emprestado até o fim do ano pelo Corinthians e, depois disso, ficará livre no mercado, pois o vínculo dele com os paulista termina no mesmo período.