Vasco pode perder Lucas Santos para o CSKA Moscou
Anteriormente o clube russo já havia feito uma proposta para contratar o meia de 19 anos
O CSKA Moscou, da Rússia negocia a contratação de Lucas Santos, meia de 19 anos do Vasco. Cerca de um mês atrás o clube russo já havia feito uma proposta que foi prontamente recusada, por volta de 3 milhões de euros. De acordo com informações do site globoesporte.com, a nova proposta seria maior do que 4 milhões de euros.
O meia estava relacionado para a partida de logo mais pela Copa do Brasil contra o Serra, mas deixou a concentração da equipe no Espírito Santo e retornou ao Rio de Janeiro para para acertar os detalhes da transferência.
A diretoria do Gigante da Colina tem interesse em manter parte do percentual do passe do jogador para lucrar em uma futura venda. Com o valor da venda o Vasco quitaria o 13º e alguns direitos de imagens que estão pendentes.
Atualmente com 19 anos (1999), Lucas Santos tem quase 16 anos de Vasco. Chegou a Colina Histórica em 2004, quando tinha apenas cinco anos, participando da categoria sub-7 (chupetinha). Desde então o meia venceu títulos por todas as categorias que passou. Lucas Santos subiu ao profissional pela primeira vez em 2018, estreou no dia 24 de janeiro na derrota por 2 a 1 para a Cabofriense. Chegou a ser relacionado para nove partidas, entrando no decorrer do jogo em três, mas sem mais oportunidades o meia voltou para o sub-20. Já em 2019 Lucas foi um dos destaques do Vasco na campanha do vice-campeonato da Copinha, marcou cinco gols em nove jogos na competição. Além de líder técnico do time, o meia também era o capitão da equipe.
Terminada a Copinha, Lucas Santos foi chamado por Alberto Valentim para integrar o profissional. O atleta fez sua reestreia no profissional, atuando durante 20 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, pela semifinal da Taça Guanabara, atuou durante 20 minutos.