O Botafogo faz sua estreia na edição de 2019 da Copa do Brasil, nesta quarta, contra o Campinense-PB. O técnico Zé Ricardo concedeu entrevista na tarde desta segunda e falou um pouco do adversário e da competição. Em 2018, o Botafogo foi eliminado na primeira partida contra o Aparecidense, o treinador falou sobre o episódio e sobre o aprendizado daquela partida.
O principal aprendizado é entrar sempre super ligado em campo, buscando vencer a partida e não aceitando o regulamento que nos dá o empate nessa fase. Temos que buscar a vitória sempre. Claro que o Campinense sabe disso e precisamos estar na mesma rotação da equipe deles em todos os aspectos – disse o treinador.
Com um começo de ano um pouco instável, Zé disse que o Botafogo ainda procura uma identidade, uma forma de jogar. Segundo o treinador, não serão essas duas vitórias que tirarão o pensamento de evoluir de todos.
Estamos em busca de uma forma de jogar, de uma identidade. O Botafogo continua a buscar um crescimento. Não serão essas duas vitórias que nos tirarão da nossa concentração. Temos que ter sabedoria para saber que necessitaremos crescer ainda mais – afirmou Zé Ricardo.
Zé reiterou que o Botafogo tem grandes objetivos na Copa do Brasil e analisou o adversário. Segundo o treinador, o Campinense vai contar com uma boa presença da torcida, após vencerem o clássico do fim de semana, contra o Treze-PB
Eles venceram o clássico contra o Treze e contarão com a presença da torcida. Sabemos das dificuldades. Nosso objetivo é grande, principalmente falando de Copa do Brasil – contou o técnico.
Para a partida de quarta, Zé vai contar com o importante reforço de João Paulo, porém o treinador não confirmou a escalação do meia de início. Zé confirmou também as ausências de Léo Valência e Marcos Vinicius, ambos no departamento médico e Cícero, ainda fora de forma.
O Marcos Vinicius, Léo Valência e Cícero ainda não tem condições de jogo. Quem aparecerá nessa relação contra o Campinense será o João Paulo – finalizou Zé Ricardo.
LEIA MAIS