Livre no mercado! Alexandre Pato rescinde contrato com Tianjin Tianhai
Atacante de 29 anos pode assinar com qualquer clube brasileiro
O atacante Alexandre Pato está de saída do futebol chinês. O jogador rescindiu o contrato com o Tianjin Tianhai e pode assinar contrato com qualquer clube brasileiro, pelo menos até o dia 3 de abril, que é o dia em que fecha a janela de transferências no Brasil.
Através de suas redes sociais, Alexandre Pato deixou uma mensagem para os torcedores chineses.
“Eu gostaria de informá-los que minha aventura na China chegou ao fim. Esses dois anos foram repletos de momentos felizes e novas experiências. Eu tenho certeza que a China me fez crescer como homem, eu aprendi diferentes culturas e hábitos desse grande país. Tenho orgulho de compartilhar o meu amor pelo futebol, por dar minha contribuição ao futebol chinês e por ajudar o time com meus objetivos a alcançar a Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez na história e por vencer muitos adversários fortes. Gostaria de agradecer ao meu clube, aos meus colegas de time, treinadores, todos que trabalham no clube, meus fãs que sempre me apoiaram com amor e a todos os simpáticos chineses que conheci durante esses dois anos. China, serei eternamente grato a vocês. Com amor, Pato”, publicou o atacante.
Alexandre Pato surgiu como promessa em 2006, no Internacional de Porto Alegre. Estreou de forma metórica num jogo contra o Palmeiras, onde apenas com 16 anos fez um gol e deu duas assistências na vitória por 4 x 1 em pleno Palestra Itália. Ainda em 2006, foi campeão mundial de clubes contra o Barcelona, no Japão.
Chegou ao Milan em 2007, mas a estreia oficial foi apenas em 2008 também marcando gol. No time da Itália fez 63 gols em 150 jogos, onde conviveu com muitas lesões. Passou ainda por Corinthians, São Paulo, Chelsea e Villarreal, até chegar na China. Em campos asiáticos fez 36 gols em 60 jogos.