NBB: Vasco faz confronto direto com o Universo/Brasília
O Gigante da Colina vive jejum de sete jogos sem vitória
Há sete jogos sem vencer, o Vasco recebe nesta quinta-feira (7), o Universo/Brasília no Ginásio de São Januário, às 19h, em partida pela 18ª semana do NBB 18/19. No entanto, o Brasília está em ascendência na competição. Após terminar 2018 na lanterna, a equipe faz um segundo turno de recuperação e nas últimas sete partidas foram quatro vitórias e três derrotas.
Confira outras notícias do Vasco da Gama
Restam quatro jogos para o Vasco terminar a fase de classificação do NBB 18/19, enquanto o Universo/Brasília tem cinco jogos para fazer. Para o Cruzmaltino, a vitória dá esperanças de uma vaga nos playoffs, entretanto, uma derrota faria o Vasco se aproximar da lanterna. Em contrapartida, a equipe do distrito federal busca se consolidar na zona de classificação aos playoffs, visto que pode alcançar o Basquete Cearense e ampliar a vantagem sobre o Vasco.
O Gigante da Colina ocupa a 13ª posição, são cinco vitórias e 17 derrotas (22,7% de aproveitamento). Como mandante a campanha é de duas vitórias e nove derrotas, o pior mandante da competição ao lado do Joinville/AABJ. A última vitória do Vasco, dentro de casa, contra o São José no dia 29 de novembro de 2018, na 7ª semana do NBB, ainda no primeiro turno. Desde então foram sete jogos no Ginásio de São Januário e nenhuma vitória.
Já o Universo/Brasília é o 12º colocado na tabela de classificação, com sete vitórias e 14 derrotas (33,3% de aproveitamento). Porém, a equipe do Distrito Federal, vai melhor jogando em casa. Apenas duas das sete vitórias conquistadas até aqui foram como visitante, a segunda pior campanha como visitante ao lado de Corinthians e do Vasco.
A última partida entre as equipes foi a estreia de ambas equipes, logo na 1ª semana do Novo Basquete Brasil 18/19. O confronto terminou como uma das duas vitórias do Vasco como visitante, 77 a 76 em cima do Universo/Brasília, no Ginásio Nilson Nelson.