Venezuela bate a Argentina na volta de Messi à seleção
Camisa 10 não jogava pela Albiceleste desde a eliminação na Copa do Mundo
Messi voltou a jogar pela seleção, mas o resultado não foi como o esperado. A Venezuela ganhou da Argentina pelo placar de 3 a 1, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.
Apesar de ser quem mais se esforçou, Messi não conseguiu mudar sozinho. Tentou, finalizou, driblou, cruzou, porém o time não ajudava. A seleção argentina parecia perdida em campo. E a Venezuela, que não tinha nada com isso, soube muito bem aproveitar. Com muitos espaços dados pelos argentinos, a Venezuela se postou diante do adversário e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Lautaro Martínez descontou no início do segundo tempo, dando um alento para os ‘hermanos’. Porém, Josef Matínez, de pênalti e com muita categoria, fez o terceiro.
Adversária do Brasil na Copa América, ‘La Vinotinto’ mostrou que pode dar trabalho. Comandada por Rafael Dudamel, o time venezuelano, que é o atual vice-campeão mundial sub-20, demonstra grande evolução diante de toda a crise política enfrentada no país.
Já a Argentina mostrou que ainda há muito trabalho a ser feito para retomar os caminhos de glória e quem sabe pensar em um título após 26 anos.
A seleção argentina volta a campo na próxima terça-feira, contra o Marrocos, no Marrocos. A Venezuela fica na Espanha e pega a seleção da Catalunha, em um amistoso não-oficial, na segunda-feira.