Flamengo e Fluminense são escolhidos para administrar o Maracanã
Decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro de quem ira administar estádio saiu nesta sexta-feira, proposta foi apresentada pelos clubes na quarta-feira.
Flamengo e Fluminense foram os escolhidos do governo do Rio de Janeiro para administrar Maracanã. Decisão saiu no início da tarde desta sexta-feira (05) em um vídeo divilgado nas redes sociais do Governo do Estado do Rio, o governador Wilson Witzel que esta em Boston falou sobre a escolha. Os times haviam apresentado proposta conjunta na última quarta-feira.
O governador Wilson Witzel anunciou há pouco, em Boston (EUA), onde participa da Brazil Conference, que o consórcio formado por Flamengo e Fluminense vai administrar o Complexo do Maracanã pelos próximos seis meses. pic.twitter.com/6FuWVe6rIA
— Governo do RJ (@GovRJ) April 5, 2019
– Tenho a grata satisfação de anunciar que, após um processo transparente, processo ético, o Maracanã está sendo devolvido ao futebol carioca. Os vencedores do consórcio que vai administrar o Maracanã foi a proposta apresentada pelo Flamengo e Fluminense. Terão 180 dias para administrar o estádio e prorrogável por mais 180 dias. É o tempo que teremos de, também em um processo transparente e ético, fazer uma nova parceria público/privada , essa, sim, definitiva por 35 anos. É o Estado do Rio de janeiro transparente e ético resgatando o futebol cario. Parabéns! Ganha o povo do Estado do Rio de Janeiro – disse.
Os clubes chegaram a preparar propostas independentes mas em reunião entenderam que união daria mais força a proposta e junto a FERJ resolveram por se unir. Agora vão arcar com os custos fixos do Maracanã, cerca de R$ 2 milhões por mês e o pagamento de R$ 166.666,67 ao Governo do Estado, mensalmente. Valor que será repassado ao complexo Célio de Barros e Júlio Delamare.
Os presidentes Rodolfo Landim e Pedro Abad, de Flamengo e Fluminense, respectivamente, já disseram que a administração será inclusiva. Ou seja, Botafogo e Vasco, caso queiram utilizar o Maracanã, vão desembolsar os mesmos valores que o Rubro-Negro e o Tricolor. Segundo o flamenguista há a possibilidade de realização de shows no Maracanã para tornar o estádio mais rentável.
Em entrevista coletiva Alexandre Campello, presidente do Vasco, revelou não aceitar a parceria entre rubro-negros e tricolores alegando que o Maracanã é “patrimônio do povo”. Desde que o governador do Rio, Wilson Witzel, anunciou que estava acabando com contrato com o consórcio gerido pela Odebrecht, Flamengo e Fluminense se reuniram semanalmente com a comissão nomeada pelo governador, com a intenção de debater o futuro do estádio.