Técnica do Fluminense comemora três pontos em cima do Vasco e acredita que equipe está no caminho certo
Thaissan Passos falou sobre seu time que assumiu a liderança do Grupo 5 com a vitória de 1x0
O time feminino do Fluminense venceu por 1×0 do Vasco pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro A2, com gol de falta da lateral-direita Dani Barbosa. O tricolor chega aos seis pontos e assume a liderança do grupo 5 aos lado do Taubaté. Após o jogo Thaissan Passos, técnica do tricolor, falou sobre a vitória da sua equipe, o nervosismo por ser um clássico e fez elogios ao time cruzmaltino.
– No segundo tempo tivemos a posse de bola. O primeiro tempo me decepcionou. As meninas entraram nervosas, até por ser clássico e dentro de casa. Natural. Depois dos 20 minutos encaixou o jogo. Mas esperava outra coisa. Esperava que a ansiedade fosse ser controlada e assim construíssemos um bom jogo. Mas o professor Antony (técnico do Vasco) é muito bom. O Vasco vinha de vitória também, então sabíamos da dificuldade. O mais importante foram os três pontos. Agora é pensar no Taubaté, na próxima semana. Estamos no caminho certo pra avançar à próxima fase.
As jogadoras do Fluminese entraram em campo com uma camisa em homenagem a companheira de time, Júlia Elias, a zagueira passará por uma cirurgia por conta de uma arritmia cardíaca, que a deixa afastada dos gramados. A técnica das também falou sobre isso.
– A Júlia é uma atleta de suma importância. É uma zagueira que veio para jogar e isso nos pegou de surpresa. Nós somos uma família e não podemos deixar de apoiar as atletas que estão com a gente. As meninas que tiveram toda iniciativa de fazer essa homenagem para ela. Temos que deixar. Estamos falando de formar seres humanos. Nosso objetivo, antes de ser técnico de futebol, é formar profissional, ser educador. As meninas estão de parabéns. A Júlia precisa de todo esse conforto da equipe.
O próximo desafio do time de Laranjeiras e justamente contra a equipe que elas dividem a liderança do seu grupo, Taubaté. A partida acontece no Joaquinzão, em Taubaté (SP), às 15h. Se o Fluminense vencer, encaminha a classificação.
*Entrevista retirada do Lance.com