Valentim fala sobre avanço para a quarta fase da Copa do Brasil e sobre a final contra o Flamengo
Alberto Valentim
Após semana turbulenta com vaias mesmo na vitória contra o Bangu e tumulto com o caso que envolveu o ex jogador do Vasco Tiago Galhardo, a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil veio na melhor hora possível. Com a vitória, o clube receberá um boa verba financeira e ganha mais confiança para a final contra o Flamengo.
Quando perguntado sobre o extracampo, Alberto Valentim não deu muito papo para o assunto. O técnico disse que a questão já está resolvida e não tem motivo para ficar falando sobre.
– Algumas coisas que saíram extracampo estão totalmente superadas porque está todo mundo fechado com o objetivo de termos conquistas importantes.
Valentim também foi questionado em relação a disputa pela vaga no ataque que é disputada por Maxi López e Tiago Reis, o técnico disse as seguintes palavras:
-A disputa está aberta em todas as posições. Para ser campeão carioca, para fazermos uma temporada de qualidade, nós vamos precisar de todos os jogadores. E isso não é frase feita, não é da boca para fora. Já falei para todos que vou precisar deles. Quando se treina forte, a dor de cabeça é até mais intensa porque me faz quebrar a cabeça em quem jogar. Mas ao mesmo tempo me dá tranquilidade nas escolhas que eu fizer.
Time que será escalado na final contra o Flamengo:
Ainda é muito cedo. Vou definir o time só no sábado. Ainda devemos ter três treinos, um processo bem importante para recuperarmos bem para domingo. Então a equipe vou definir só no sábado.
Yan Sasse e Ricardo Graça:
Yan Sasse
O jogador que for relacionado tem que estar pronto para jogar. Todos estão de parabéns, até aqueles que não vieram e nos dão muita qualidade de treino. A gente vai precisar muito, para jogar em alto nível e passar de fases e jogos importantes, vamos precisar de todos. Por isso que o Yan, Maxi e Maranhão foram importantíssimos para que essa vitória fosse mantida.
Ricardo
Ricardo vem amadurecendo muito como atleta. A gente sabe que ele tem um potencial enorme. Ele tem que continuar buscando essa melhora para ter uma grande carreira. É um jogador que a gente conta, sem dúvidas, vamos torcer para que o nosso capitão volte também porque aí a gente vai ficando mais forte e podermos contar com mais jogadores possíveis. Ele está evoluindo, é um Ricardo que está melhor do que encontrei aqui e precisa continuar melhorando para se tornar um atleta que vai fazer uma corrida importante.