VAR atua e Goiás vence Fluminense com gol de Rafael Vaz
Partida no Maracanã ficou marcada pelo uso constante do árbitro de vídeo e pela chuva
Fluminense e Goiás se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, na noite deste domingo. Os visitantes saíram com a vitória em gol de falta do zagueiro Rafael Vaz já nos minutos finais da segunda etapa. A partida ficou marcada pelo uso do árbitro de vídeo, que foi utilizado três vezes, na primeira o pênalti foi cancelado, na segunda o pênalti foi marcado e na terceira o gol de Everaldo foi cancelado.
O jogo não teve tanta técnica e as duas equipes batalhavam duro dentro de campo. O Fluminense manteve seu estilo de jogo com muita posse de bola e troca de passes, já o Goiás veio fechado e com a proposta de sair no contra ataque. A primeira etapa foi bem equilibrada, as equipes tentavam chegar ao gol mas pecavam no último passe. No último lance do jogo, o juiz consultou o VAR e viu toque na mão do zagueiro do Goiás e marcou pênalti. Luciano se preparou para a cobrança e quando partiu a luz do Maracanã acabou, por conta da ventania e da chiva. 20 minutos depois, o atacante foi para a cobrança e parou em defesa de Tadeu.
A segunda etapa começou com o Fluminense tentando chamar a responsabilidade de mandante e fazer as melhores jogadas na partida, entretanto o gramado do Maracanã estava encharcado e dificultava o estilo do tricolor. O Goiás teve uma pequena superioridade na etapa final. Aos 26 minutos o Fluminense até fez um gol com Everaldo, mas o árbitro reviu o lance no árbitro de vídeo e anulou o gol, já que Luciano estava em posição irregular. Mas o árbitro marcou impedimento do Luciano de forma equivocada, já que em nenhum momento o atacante participa do lance. O gol do Goiás saiu depois de falta de Everaldo, que pode ser questionada, em cima de Leandro Barcia. Na cobrança, o zagueiro Rafael Vaz, botou por debaixo da barreira e fez o gol do triunfo do Esmeraldino.
Ficha Técnica
Fluminense x Goiás
Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 28/04(domingo)
Hora: 19 horas(horário de Brasília)
Gols: Rafael Vaz, aos 44′ da etapa final