Após classificação, Abel destaca: ” Viemos aqui e eliminamos um adversário com títulos”
Treinador concedeu entrevista coletiva após a classificação no Uruguai
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Peñarol, pela última rodada do grupo D da Libertadores e se classificou para as oitavas de final da competição.
Após o dramático jogo contra o Peñarol, no Uruguai, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e fez questão de destacar que o Flamengo eliminou um time com títulos, camisa e falou sobre as críticas que vem sofrendo no comando do Flamengo.
– Existem críticas e críticas. Tem as importantes, as pessoais e as idiotas e imbecis. Quando é assim você não fala nada. Estou há quatro meses com esse grupo e estou maravilhado como ele levam essa imensa responsabilidade que é defender o Flamengo.
Confira trechos da entrevista de Abel Braga no Uruguai:
Nervosismo na partida
Nem nervosismo nem pressão. Não é uma equipe fácil de se jogar. Jogamos um jogo muito inteligente. Depois da expulsão eles colocaram mais atacantes e mesmo com uma a mais, qual a chance de gol eles tiveram?
Classificação para as oitavas
Em oito anos o Flamengo ficou quatro vezes fora das oitavas. Nenhum de nós estavamos aqui mas essa nuvem tem um peso. Levamos esse peso para os jogos fora, contra LDU e Peñarol. Peso é ruim e nocivo, mas o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo e essa cobrança vai acontecer.
Classificação contra o Peñarol
Viemos aqui e eliminamos um time com títulos, camisa e torcida. Não podemos passar nervosismo e angústia para os atletas. Isso piora as coisas. É difícil, mas mais difícil ainda é fazer o que fizemos no primeiro tempo. Eles provaram que são capazes.
Dificuldade da próxima fase
A próxima fase vai ser mais difícil? Sim. Mas qual outro time pegou dois jogos na altitude? Até isso o sorteio nos reservou. E na Copa do Brasil nos reservou o Corinthians. Agora vamos pegar a Chapecoense mais ou menos com o time que pegou o São Paulo.
Equipe do Flamengo
É uma equipe que está conseguindo os resultados pelo sacrifício e superação. Eles querem criar um momento novo, com alma. Uma classificação que emocionou todos e deixou a torcida orgulhosa.