Joel Carli concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (09), no Estádio Nilton Santos. O argentino tem seis jogos pelo Botafogo na temporada, 5 vitórias e somente uma derrota. Voltou no Brasileirão, depois de ficar afastado por uma lesão no joelho direito, e falou sobre a boa fase de poder estar ajudando o Botafogo.
Quando fico fora, fico triste por não estar ajudando. Me sinto mais confortável agora para estar ajudando o Botafogo – disse Carli.
O jogador voltou aos gramados depois da chegada do novo técnico, que vem dando cara nova ao time alvinegro. A equipe vem de duas vitórias seguidas, e Carli disse sobre conquistar o seu primeiro triunfo em clássicos nesta temporada, até aqui, foram três jogos, com dois empates e uma derrota.
Ainda não conseguimos ganhar um clássico, e essa é uma motivação a mais. Com a semana lotada, estamos trabalhando e caprichando para buscar essa vitória. Acho que pode ser um jogo aberto, porque as equipes têm muitos jogadores de qualidade. Temos que tentar assumir o controle.
Com a nítida evolução dentro de campo com Barroca, o zagueiro elogiou o trabalho do treinador e sobre a sua adaptação rápida ao time.
Acho que ele chegou muito bem, tem uma forma de trabalhar particular. Ele tem a vantagem de conhecer o Botafogo, a maioria dos jogadores. A adaptação foi rápida e positiva. Aconteceu de um jeito bom para o grupo. A gente está levando para o jogo o que fazemos nos treinos. Quando ele chegou, a maioria dos jogadores já conhecia o trabalho dele. Ele se adaptou rápido ao nosso grupo, entendeu o que precisamos para trabalhar. Encaixou muito rápido.
Números do Botafogo com Carli em 2019
- Boavista 0x3 Botafogo
- Botafogo 1×0 Defensa y Justicia
- Campinense 0x2 Botafogo
- São Paulo 2×0 Botafogo
- Botafogo 3×2 Bahia
- Botafogo 1×0 Fortaleza
Com seis pontos em três jogos, o Botafogo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, neste sábado, às 16h, no Maracanã.