Danilo Barcelos fala sobre a atual fase do Vasco
Lateral fala sobre excesso de jogos, Fortaleza e sobre mudanças feitas pela chegada de Luxemburgo
Começo de temporada do Vasco aparentava ser promissor, mas após a Taça Rio a equipe só decaiu. De acordo com o lateral direito, Danilo Barcelos, a culpa disso é o excesso de jogos do time, sem que houvesse um revezamento adequado entre os atletas.
Para Danilo, a oportunidade de ajustar a equipe é agora que o time só focará em apenas uma competição, tendo mais tempo para se preparar para as partidas do Brasileirão:
– Eu gosto de semana cheia. A gente tem muito tempo para corrigir as coisas e descansar o suficiente para fazer um jogo perfeito tecnicamente e fisicamente. Estamos apenas em maio e já devemos ter feito uns 30 jogos. Para mim, isso é um absurdo.
Mudanças com Luxemburgo
-A gente pegou um pouco. Essa mudança de postura no ultimo jogo, apesar de não ter sido um resultado positivo. A cada dia a gente pega um pouco do que ele quer que a gente faça no jogo, tenho certeza de que vai dar certo.
Gols sofridos nos minutos finais dos jogos
-São coisas do futebol. Claro que não podemos tomar esses gols no fim do jogo. Chega a ser um pouco frustrante. Temos que melhorar isso no dia a dia. Sabemos que não está bom e que precisamos melhorar mais.
Como lidar com o momento ruim?
-É muito ruim passar esse momento. Entendemos que é só um momento, mas precisamos recuperar o quanto antes. O brasileiro, apesar de longo, prega muitas coisas. Precisamos recuperar. É ruim estar lá embaixo, mas sabemos que as coisas mudam muito rápido e estamos preparados para mudar isso. Ficar na zona em que estamos é desconfortável.
Análise do Fortaleza
-É um bom time, muito rápido na frente. Usa muito bem o fator campo, porque o torcedor lota o Castelão. A gente espera um jogo difícil, mas temos certeza de que com essa semana cheia vamos acertar tudo que tem para acertar e fazer um belo jogo.