Vasco da Gama

Em coletiva, Luxemburgo assume que clube não briga por titulo

O técnico evitou falar sobre a situação de Maxi López

Mesmo somando apenas mais um ponto contra um adversário teoricamente mais fraco, Luxemburgo ficou satisfeito com a atuação do Vasco. Dando uma coletiva após o jogo, o técnico disse que ficou satisfeito com a evolução dos seus jogadores. Luxemburgo também afirmou que o time não briga pelo titulo do campeonato e sim para não cair.

– A disputa do Vasco tem que ser bem clara para o torcedor: não é para ganhar campeonato ou vaga na Libertadores. É reconquistar a credibilidade e o respeito dos adversários. É essa a nossa busca. Não vamos ganhar o campeonato. Vaga de Libertadores, sei lá, mas a nossa realidade é um trabalho duro, árduo, difícil. Vamos ter uma parada para a Copa América. O Vasco tem que se unir para sair dessa coisa. Manter-se na primeira divisão para no ano que vem trazer jogadores e ter condições de brigar.

Mesmo que para muitos o resultado tenha sido muito negativo para a torcida vascaína, Luxemburgo conseguiu enxergar mudanças positivas em comparação a partida contra o Avaí.

– Tenho que sair daqui satisfeito porque vi muita coisa boa do ultimo jogo para esse. Saio satisfeito pela produtividade da equipe. Criamos diversas chances. Mas bobeamos e falhamos mais uma vez. Temos que aprender a fazer o tempo passar no fim do jogo

Gol sofrido no fim

Teve bola que tínhamos que dominar e sair jogando para contragolpe, e dávamos chutão. Você entrega a bola para o adversário. Com vantagem, não tem necessidade querer driblar. Toca a bola, faz o adversário correr atrás. Começa a fazer o jogo passar. É uma equipe que estamos formando com o meu pensamento. temos que acabar com esse negócio aí de (gol aos) 44 (minutos), que não é muito bom, não.

Diagnóstico sobre os gols sofridos no fim

Isso pertence ao futebol. Tem que trabalhar. Furar a bola, não tem mais jogo. É normal isso. Pertence ao jogo ganhar tempo, sofrer falta. Estamos começando a colocar nosso pensamento em prática. Os jogadores estão querendo reverter a situação, e isso acaba trazendo instabilidade emocional. Vai reverter com calma e tranquilidade.

Maxi López fez falta?

Vai perguntar para ele. Não vou falar do Maxi López, porque não tem nada a ver. Ele não está aqui. Tenho que falar do jogo. Acho que consegui um jogador por dentro, que é o Marrony.

Expectativa para a inter temporada

Nós temos mais três jogos agora. Nessa parada eu quero todos os jogadores à disposição, e até possibilidade de contratações para reforçar o elenco. Tem que acontecer nessa virada, para que a gente entre na inter temporada com elenco pronto para trabalhar e jogar o restante do semestre em busca dos nossos objetivos.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar