Erik concedeu entrevista coletiva nessa segunda-feira (27), e preferiu focar na próxima partida do Alvinegro: Quarta-feira, diante do Sol de América, pelo jogo de volta da Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos. No jogo de ida, o Botafogo venceu por 1 a 0 com o gol do atacante.
Uma vitória que nos deu confiança para começar a partida com uma certa tranquilidade, mas atenção também. Criamos chances de gol, tivemos chance para fazer um placar maior. Sabemos da dificuldade de jogar fora de casa, somos uma das únicas equipes que venceram fora na Sul-Americana. Esperamos um bom jogo em casa, com o apoio da torcida. Vamos entrar como se estivesse 0 a 0 ainda para buscar a classificação, muito atentos.
O atacante destacou estar feliz com a boa fase na competição. Erik é um dos brasileiros com mais gols na história da Sul-Americana, com um bom retrospecto na competição. Atual goleador desta edição, com quatro gols, o artilheiro já havia marcado três vezes em 2014, ano em que jogou pelo Esmeraldino.
É um momento muito especial que estou vivendo nesse retorno ao clube, sou o artilheiro da equipe no ano. É importante para mim e para meus companheiros, pois sempre procuro ajudá-los. Isso só me motiva mais para seguir nessa competição, que os torcedores gostam e eu também. Na Sul-Americana senão me engano sou o terceiro brasileiro com mais gols na competição (com sete gols) – comentou.
Erik aproveitou para falar sobre o elenco do sub-13 e do sub-14 do clube, que acompanharam o treino dos profissionais nessa segunda-feira.
Legal. Eu brinco com os companheiros que têm filhos que é sempre bom trazer para o treino, porque as crianças são puras. Você ver seus exemplos trabalhando. Contei um pouco da minha experiência para eles. O clube tem feito isso, gosto muito, só traz mais esperança para o ambiente. – falou Erik.