O Botafogo enfrenta o Vasco, nesse domingo, no Nilton Santos e o jogo será ainda mais especial para um atleta: Gatito Fernandez. O arqueiro completa 100 jogos com a camisa do Botafogo e não pode fugir do questionamento de qual teria sido o jogo marcante do goleiro com a camisa Gloriosa.
Não posso fugir da partida contra o Olimpia, um jogo marcante que começou a escrever a minha história no clube. Entramos na fase de grupo da Libertadores no meu primeiro ano no de clube. Penso que todos os anos têm que ser como o de 2017 – disse Gatito.
O goleiro também se mostrou feliz por estar completando 100 jogos pelo Botafogo. Gatito ainda disse que sua meta sempre foi chegar em um clube de expressão e fazer história.
Fico feliz por conseguir conquistar essa marca no Botafogo. Minha meta sempre foi chegar num clube grande no Brasil. Completando essa marca, estou muito feliz. Muito trabalho, sacrifício, tomara que eu consiga sempre novas marcas – disse o Paraguaio.
Após o clássico contra o Vasco, Gatito se reapresenta a seleção de seu país. O goleiro também se mostrou feliz pela convocação, mas ressaltou que o foco para estar sempre sendo convocado, tem que ser manter as boas atuações no Botafogo.
Sempre falei que primeiro tenho que fazer um bom trabalho no clube para depois poder ser chamado. O que tenho feito aqui continua abrindo as portas na seleção. Esse é o caminho e continuo focado. O que mais quero é isso. Conseguir títulos de importância para o Botafogo e para mim – disse Gatito.
Alheio a tudo, Gatito não deixou de mencionar a importância de conseguir um resultado positivo no clássico. O goleiro falou sobre atenção redobrada por ser um clássico e falou como o Botafogo deve jogar pra superar o rival.
Para completar tudo isso a melhor forma de comemorar seria com a vitória e o mais importante é somarmos pontos para ficarmos perto de quem está na parte de cima. Sabemos que o clássico é importante mesmo tendo o mesmo valor em número de pontos que outras vitórias. Temos que ter atenção em todos os jogos, mas os clássicos são definidos em detalhes. Temos que entrar muito atentos e seguir fazendo o nosso jogo, com a posse da bola o maior tempo possível para que a gente possa criar o maior número de chances – concluiu Gatito.