Opinião: Vitória no sufoco não diminui pressão sofrida por Abel
Torcida deixou o Maracanã chateada mesmo após a vitória
O Flamengo derrotou o Athletico Paranaense, de virada, por 3 a 2, no último domingo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais de 40 mil torcedores foram ao Maracanã apoiar o Flamengo na partida diante o Athletico Paranaense, entretanto, dentro de campo uma desorganização no ataque e no meio campo pelo lado rubro-negro carioca. Os paranaenses vieram com um time cheio de reservas, envolveram o Fla e por pouco não saíram com a vitória do Maracanã.
Abel Braga vem sofrendo duras críticas diárias dos torcedores e da imprensa. Há quem diga que essa semana muitos apoiadores de Abel, dentro do clube, já se opuseram contra o treinador, que tem bons números mas não consegue fazer o time jogar bola. O que é crucial para conquistar coisas grandes.
É verdade que o Flamengo conseguiu a vitória contra o Athletico Paranaense, mas foi muito mais méritos dos bons jogadores do que reflexo do trabalho de Abel. Na forma do abafa, foram mais de 26 bolas cruzadas na área, o que de certa forma é espantoso para um time com os jogadores que o Flamengo tem no elenco.
No final da partida, ao menos o que pareceu, foi que os jogadores estão fechados com o treinador. A maioria, ou todos, foram dar um abraço em Abel no final da partida. Ao que tudo indica, o futuro do treinador ainda não está definido e ainda vamos ter muita história para contar sobre Abel e Flamengo.