“Quero trabalhar bastante para ter uma grande temporada” destaca Guilherme em sua apresentação
Jogador estreou com a camisa do Fluminense no último domingo na partida épica contra o Grêmio
O Fluminense apresentou na tarde desta quarta-feira o atacante Guilherme no CT da Barra da Tijuca. Jogador de 30 anos já fez sua estreia com a camisa do Fluminense no duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
Guilherme foi apresentando, nesta quarta-feira, oficialmente no Centro de Treinamento do Fluminense. Jogador falou sobre o grupo que encontrou no Fluminense, destacou que quer fazer uma grande temporada, comentou sobre atuar com Ganso e outros assuntos.
– Tive outras oportunidades de estar no Fluminense e agora, ela se concluiu. Já conheço o Diniz de outro trabalho e isso facilitou minha vinda. Acredito que é minha chance nesse momento, isso nunca cessa, você pode ter 20 anos ou 34, o prazer e a condição de vestir essa camisa é sempre uma oportunidade e um momento especial. Quero trabalhar bastante para ter uma grande temporada.
Confira outros trechos da entrevista retirada do site do Fluminense:
Estreia com a camisa tricolor
Foram 60 dias sem jogar, me fortalecendo em silêncio, confiei em Deus que esse momento se reverteria. A estreia foi muito boa, inesquecível. Saí desse primeiro jogo muito feliz, muito contente, porque treinei apenas três dias com o elenco e em nenhum deles, no time titular. Fui avisado antes do jogo que iniciaria, numa função de lado de campo que exige muita disposição física e desde o primeiro minuto, me coloquei à disposição. Acho que fui muito bem e paro o próximo jogo, já quebrou esse gelo e me sinto pronto.
Fernando Diniz
Peguei um ambiente completamente amigo, um clima de tranquilidade, encontrei jogadores completamente compromissados e o Diniz é isso aí, quando entra nas quatro linhas, nessa atmosfera que envolve o futebol, ele se transforma. Realmente, ele incorpora algo que o futebol precisa e a gente soube entender o que precisava fazer e, acima de tudo, praticar o que ele falou.
Paulo Henrique Ganso
Vejo uma situação muito positiva, não me vejo como concorrente direto do Ganso e sim, um aliado. Com a versatilidade que venho apresentando nos últimos anos, tenho total condição de jogar junto com ele e no futebol moderno, não dá mais para exercer simplesmente uma função. Vejo com muito ânimo e entusiasmo a possibilidade de jogarmos juntos.
Momento profissional
Não só na nossa vida pessoal, mas na profissional também, a gente vive de fases. A minha de títulos, de campeão, foi numa época não muito distante, mas minha melhor época é agora, que chego em um grande clube, com um grande treinador, um elenco fantástico, que no dia a dia tem demonstrado suas qualidades e para mim, o melhor momento e esse