O Botafogo perdeu para o Flamengo, pelo jogo quatro dos play-offs do NBB. em General Severiano, mas saiu aplaudido de quadra, pela sua torcida que lotou o Oscar Zelaya.
No fim da partida, o Vice-Presidente de Esportes Gerais Alexandre Brito, falou com exclusividade para Rádio Opinião. Além de destacar os feitos da equipe na temporada, Alexandre se mostrou orgulhoso e satisfeito por todo trabalho feito, desde o corpo diretor até os jogadores.
Na verdade é muito trabalho. Temos o diretor de esportes gerais, Glaucio Cruz, junto com o Léo Figueiró e o Jessy, auxiliar técnico, lá no início a gente sentou e viu os jogadores que nós poderíamos pagar, que a gente poderia trazer e que poderia render o que rendeu. Infelizmente o nosso fluxo de caixa, nosso dinheiro é pouco. Nós fizemos muita coisa com muito pouco. Nossa folha é cinco vezes menos do que a do Flamengo. A gente chegou em uma semifinal, a gente não ganhava do Flamengo há 18 anos e a gente ganhou. O time todo está de parabéns. A gente não tem 12 jogadores de nível igual o Flamengo tem, a gente tem jogadores mais baratos, mas todos eles estão de parabéns, é um orgulho, a torcida saiu batendo palma, cantando o hino e com certeza no ano que vem a gente vem muito mais fortes – disse Alexandre.
O VP de Esportes Gerais não poupou elogios à duas das principais peças dessa engrenagem: Jamaal Smith e Léo Figueiró. Alexandre ainda foi mais além e considerou o trabalho de Léo Figueiró como o melhor da temporada no NBB.
Jamaal chegou pra gente na Liga Ouro, estava meio desacreditado, mas a gente sabia do potencial dele. Foi campeão da Liga Ouro, classificou o Botafogo para o NBB, com time fraco, dentro do que a gente podia. Então foi assim, jogadores escolhidos a dedo, é mais ou menos o torcedor do Botafogo, pois ele não vira Botafoguense, ele é escolhido e esse time foi escolhido ali pelo Léo Figueiró. O trabalho do Léo é o melhor trabalho do NBB, na minha opinião, fez o melhor trabalho – disse o VP.
Assim como Glaucio Cruz, Diretor de Esportes Gerais, Alexandre Brito esteve presente fisicamente em quase todas os treinos e partidas da equipe na temporada. Segundo Alexandre, a vontade e disposição da diretoria, que se fez presente para essa equipe, também foi um fator determinante para o sucesso do projeto na temporada.
Estávamos presentes todos os dias, em todas as viagens, treinamentos, ou estava Eu, ou estava o Glaucio, ou estava os dois. Todos os treinos, sete dias na semana, até 11 e meia ou meia noite e no dia seguinte já estávamos aqui as 10 horas da manha. Então, quem se pré-dispõe a fazer um trabalho pelo Botafogo tem que estar presente no Botafogo. Essa diretoria tem um ditado: para o Botafogo tudo, do Botafogo nada. A gente se da totalmente ao Botafogo, em todas as questões, tempo, família, dinheiro, dedicação, respeito, de todas as maneiras a gente se dar ao Botafogo – contou Alexandre.
Além do Basquete, o Botafogo também conseguiu sucesso no vôlei, ao subir para a disputa da Super Liga de Vôlei. Alexandre exaltou o fato da equipe estar pagando em dia, sem nenhum débito com os jogadores, falou em renovações e planeja pelo menos, três ou quatro reforços para a próxima temporada e já projeta disputar o título do próximo NBB.
Começamos com o vôlei, que há 30 anos a gente não disputava um campeonato de primeira divisão de vôlei adulto e a gente entrou. Agora o Basquete, que fizemos uma campanha muito digna e com certeza a diretoria toda está de parabéns. Montamos um time que a gente podia pagar e pagou, não tem ninguém devendo nada à ninguém. Todos os contratos terminam agora no final de maio e com certeza vamos renovar com a maioria deles para o ano que vem e contratar mais uns três ou quatro jogadores pra gente poder disputar o título da temporada 2019/2020 – concluiu Alexandre Brito.