Champions LeagueLiverpool

Liverpool vence Tottenham por 2×0 e enfim é novamente campeão da Liga dos Campeões.

Liga dos Campeões 2019

Depois de vermos duas das maiores viradas da história da Liga dos Campeões, temos o confronto entre Liverpool e Tottenham. O Liverpool conseguiu uma virada história de 4×1 contra o gigante Barcelona. Já o Tottenham, conseguiu eliminar o jovem e habilidoso Ajax com uma atuação majestosa de Lucas Moura. Mas mesmo com o milagre realizado na ultima etapa da competição, o Tottenham não aguentou e caiu diante do poderoso Liverpool de Kloop. O alemão comandou o Liverpool  para uma das melhores temporadas da sua história. Por pouco o clube não foi campeão inglês e agora se torna o grande campeão da Liga dos Campeões. Assim o Liverpool encerra o jejum de títulos internacionais que vinha desde 2005 quando o clube foi campeão da Supercopa da UEFA. Agora o Liverpool passa do Bayern Munique e do Barcelona e se torna o terceiro time com mais títulos da Liga dos Campeões.

Primeiro tempo:

Logo com menos de 1 minuto de jogo, tivemos um pênalti duvidoso marcado a favor do Liverpool. Mané chutou a bola em cima de Sissoko, de acordo com a arbitro, foi pênalti. Salah que não tem nada a ver com isso não desperdiçou e fuzilou o gol de Lloris. Até os 15 minutos, o Tottenham dominou o campo, mas a zaga do Liverpool conseguiu segurar bem o adversário. Alexander-Arnold corredor aberto aos 16 minutos e acertou um chute venenoso contra Lloris que fez grande defesa. O resto do primeiro tempo teve como destaque o sistema defensivo das duas equipes que anularam bem os seus adversários de ataque.

NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO

Tottenham x Liverpool

  • Finalizações: 2 x 5
  • Chutes a gol: 0 x 2
  • Escanteios: 2 x 6
  • Posse de bola: 61% x 39%
  • Cartões: 0 x 0
  • Faltas cometidas: 2 x 4

Segundo tempo:

Até os 15 minutos a grande final foi bem truncada no segundo tempo. Como foi durante boa parte do primeiro tempo, a marcação dos dois times foi muito forte. Aos 23 minutos Milner que tinha acabado de entrar no jogo. Recebeu na entrada da área e chuta de forma rasteira. A bola tira um fino da trave de Lloris e vai para fora. Depois dessa chance, o jogo finalmente esquentou. No contra-ataque, Mané quase marcou mais um gol para o Liverpool. Cansado de ficar no sufoco, o Tottenham teve uma boa chance de marcar seu primeiro gol aos 27 minutos. Dele Alli recebeu a bola de Son, o inglês tentou encobrir Alisson, mas o chute sai muito fraco e o brasileiro faz a defesa com facilidade. Quando o Tottenham estava melhor em campo, Origi resolveu apareceu mais uma vez e ampliou o placar após receber um bom passe de Matip. O belga acertou um lindo chute para marcar o segundo gol do Liverpool na grande final aos 41 minutos de jogo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar