Botafogo vence o Vasco por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Com direito a Lei do ex, Diego Souza abriu o placar em dia de festa no Nilton Santos, pela marca de 300 jogos do Glorioso no Estádio. Além do número marcante no estádio, o jogo marcou o 100 jogos do goleiro Gatito com a camisa do Botafogo.
O jogo começou equilibrado, sem muitas chances das duas equipes. O Alvinegro mais uma vez iniciou com mais posse de bolas, 66% nesse primeiro tempo, mas com poucas finalizações. O Vasco conseguiu chegar mais vezes no gol de Gatito, com uma ótima oportunidade aos 33 minutos, com Rossi que chegou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Tiago Reis, que bateu de primeira e mandou na trave. O Botafogo também teve uma das melhores chances da primeira etapa, com cruzamento de Erik pela direita, a zaga do Vasco afastou, mas a bola sobrou para Diego Souza que chutou por cima de Sidão.
Segundo tempo começou, com um Vasco chegando com mais perigo. Com 6 minutos, Rossi avançou pela direita e cruzou fechado, e ficou fácil para Gatito mandar para escanteio. Logo no início, Barroca fez uma alteração, tirando Luiz Fernando e colocando Rodrigo Pimpão para jogo, que mostrou que já estava recuperado e entrou para mudar. Deu um belo cruzamento pela esquerda, direto para Diego Souza, que dominou no peito e bateu de primeira para abrir o placar no Nilton Santos.
Depois do primeiro gol, o Botafogo teve chances melhores e conseguia achar buracos pelas laterias adversárias. Conseguia roubadas de bola no meio de campo e finaliza mais que a equipe Vascaína. Com mais precisão e tranquilidade, o Glorioso bate Vasco em 1 a 0.
Botafogo pulou para a quinta posição e Vasco o segue na lanterna do Campeonato. Próximo jogo do Botafogo será contra o CSA, fora de casa, domingo (09), às 19h. O Vasco enfrenta o Internacional, sexta (07), às 20h30, em casa.