Copa América de 2019

Paraguai sai na frente, mas Argentina arranca empate em jogo movimentado no Mineirão

Messi marca, Armani defende pênalti e os argentinos seguem vivos na competição

No Mineirão, a Argentina saiu atrás, sofreu, mas conseguiu seu primeiro ponto na Copa América, no empate em 1 a 1 com o Paraguai, na noite desta quarta-feira. Richard Sánchez abriu o placar, mas Messi e Armani – defendendo penalti – conseguiram evitar mais um vexame da equipe na competição. As seleções vão à última rodada com chances de classificação, Colômbia já está classificada em primeiro.

Primeiro tempo

Argentina foi a campo pressionada – como de costume, mas o futebol medíocre se repetia. Ao longo de 49 minutos, a equipe de Scaloni finalizou apenas uma vez. O meio-campo não criava, Messi estava muito bem marcado e não conseguia ser Messi – mais uma vez. No primeiro tempo foi apenas um chute – fraco em cobrança de falta. O que era ruim ficou pior quando Almirón arrancou pela esquerda e encontrou Richard Sánchez livre para finalizar e abrir o placar para o Paraguai.

Segundo tempo

Sem sombra de dúvidas foi emocionante – pelo menos após o empate. Aos 7 minutos, após uma boa trama dos argentinos, Lautaro Martínez acertou a trave, no rebote Messi chutou e Gatito fez uma defesaça, na sequência a bola saiu para escanteio. Porém, o VAR entrou em ação e o árbitro viu toque na mão de Iván Piris e assinalou o pênalti. Na marca, ninguém menos que Lionel Messi, o camisa 10 encheu o pé e fez. Pouco tempo depois, outra penalidade, Derlis González foi derrubado na área por Otamendi. O jogador do Santos foi para cobrança, mas Armani defendeu. No final, a Argentina ficou mais com a bola, porém não conseguiu mais levar perigo.

Panorama

A Colômbia tem seis pontos e já está classificada em primeiro lugar do Grupo B. Paraguai, com dois, e Argentina e Catar, com um, ainda disputam classificação

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar