Na noite desta sexta-feira, 21/06/2019 a diretoria do Botafogo abriu o casarão de General Severiano para comemorar os 30 anos do título de 1989 que pôs fim ao jejum de 21 anos sem título.
Compareceram ao evento, o técnico Valdir Espinosa, o goleiro Ricardo Cruz, o zagueiro e capitão Mauro Galvão, os meias Luizinho, Carlos Alberto Santos, Vitor, equipe técnica Vantuil, Leonardo Siqueira, Gilberto Alves.
Os jogadores fizeram questão de ressaltar a união dos jogadores e a importância do mecenas Emil Pinheiro na campanha do título, segundo o meia Carlos Alberto Santos sem “Dr Emil esquece não teríamos o título”. Luizinho outro que jogava pelo meio disse que “0 título de 1989 foi a minha redenção, pois já tinha 10 anos no clube do passado por todo tipo de dificuldade”.
Além dos jogadores o torcedor pode tirar fotos com a taça da Conquista de 1989 e assitir em um telão aos melhores momentos do jogo final entre Botafogo e Flamengo. Os torcedores presentes vibraram muito no momento em que o gol do Maurício.
O torcedor alvinegro Marcelo Fonseca doou para o centro de memória do Botafogo a camisa usada pelo Paulinho Crisciuma e a súmula
O alvinegro que compareceu ao evento pode ainda adquirir camisa, copo e moeda em alusão ao título de 1989.
Confira outras imagens do evento festivo em General Severiano.