Com recorde de Marta, Brasil vence Itália e se classifica para a próxima fase da Copa do Mundo
Marta marcou e atingiu a marca de maior artilheira da história de uma Copa do Mundo
O Brasil venceu a Itália por 1 a 0 e garantiu classificação para as oitavas-de-finais da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Adversário deve ser a França ou Alemanha.
Foi na raça! As meninas brasileiras tiveram que superar a ausência de Andressa Alves, por lesão, e da suspensa Formiga. Debinha e Barbara foram os nomes da vitória brasileira contra a Itália, em Valenciennes. Pelo lado das italianas, brilhou a goleira Giuliani com ótimas defesas.
O JOGO
A primeira etapa foi muito equilibrada e contou com ótima atuação das goleiras das duas seleções. Pelo lado brasileiro, a goleira Barbara parou o ataque das italianas diversas vezes, uma delas evitando o gol de cabeça da atacante Bonansea, que se livrou da marcação e cabeceou para ótima defesa de Barbara. Ja Giuliani, da Itália, foi muito bem para defender a finalização de Debinha e manter o zero a zero no placar.
A segunda etapa começou com o Brasil pressionando e quase marcando aos seis minutos com Andressinha, que cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão. O Brasil continuava pressionando mas sempre parava na goleira Giuliani. Aos 28 minutos a árbitra assinalou pênalti para o Brasil e na cobrança a camisa 10, Marta, só deslocou a goleira para marcar seu 17° gol em Copa do Mundo. O jogo ainda estava muito equilibrado e aos 50 minutos Barbara fez mais uma defesa para segurar a vitória do Brasil.