Eduardo Barroca destaca vitória importante no clássico e alerta para o próximo jogo
Treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória no clássico contra o Vasco
O Botafogo derrotou o Vasco por 1 a 0, no Nilton Santos, na manhã deste domingo. A partida marcou o jogo de número 100 de Gatito Fernandes com a camisa do Alvinegro.
Eduardo Barroca parece já ter dado o estilo de jogo para o Botafogo. O time prioriza a posse de bola e fica com ela durante toda a partida. Em entrevista concedida após a vitória, o técnico fez questão de destacar a importância da vitória.
– Foi realmente um jogo esteticamente não muito bonito. Jogo de poucas chances. O Vasco jogou numa compactação muito boa. Tivemos dificuldades para achar espaços porque o Vasco estava muito animado. Depois que fizemos o gol, o jogo mudou de característica. O Vanderlei fez substituição e mudou a equipe. Uma vitória importante para o nosso objetivo na competição.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Barroca:
Gatito Fernandes
É preciso dar os parabéns ao Gatito pelo números de jogos e pela convocação. A dupla de zaga, Carli e Gabriel, mais Gatito. Gilson cresceu muito, Fernando tá bem. A zaga vem se portando muito bem. O clube precisa de pessoas com identificação e o Gatito tem isso com a torcida. Eu tô tendo a honra de trabalhar com um dos melhores goleiros que tem por aí.
Jogo contra o CSA e Diego Cavaliere
A gente vai precisar dá uma recuperada boa. Viemos de uma sequência pesada. Vai ser um jogo difícil, fora de casa. Queremos pontuar. É um privilégio ter Gatito e Diego Cavaliere. A segurança é grande de ter os dois disputando. Goleiro de nível de seleção. É um tipo de jogador que faz os mais novos crescerem. Tem o respeito de todo mundo.
Objetivos antes da parada da Copa América
Eu ainda lamento pra caramba o gol que tomamos para o Goiás. Aquele jogo não era jogo para a gente perder. Jogo contra o São Paulo foi o primeiro. Jogo contra o Palmeiras vocês já sabem. A gente vem trabalhando. O meu trabalho é conquistar a torcida. Os jogadores fazem por merecer. Eu falei pra eles hoje na preleção, que a gente não tem que chamar a torcida e sim conquistar. Eu tô feliz e dou os méritos para os jogadores.
Partida e substituições
Foi a distância o jogo. Vasco se lançou para a partida. Fiz as substituições para dobrar na marcação do Rossi. Tanto Bochecha como Cícero pediram para sair. Então botei Alan e Jean para tentar equilibrar o meio campo.
Nota para o elenco
Eu não sou capaz de dar uma nota. Estamos trabalhando jogo a jogo. O que eu posso falar é que eu estou satisfeito com a forma que o grupo tem se comportado. Era um jogo que não tivemos espaço, então Eric e Luiz Fernando não tiveram espaço e são jogadores que precisam de espaço. Resolvemos o jogo de outro forma. Temos um repertório amplo.
Jogar em casa com o apoio da torcida
A gente se sente bem jogando em casa e na presença do nosso torcedor, que nos apoia e joga junto. Vamos se dedicar ao máximo com o torcedor para eles nos apoiar. Temos que nos preparar bem para conseguir uma vitória fora de casa.
Bochecha
Não tenho informação sobre o Bochecha.