Flamengo

Flamengo joga bem e vence no primeiro “jogo” de Jorge Jesus

Rubro-negro venceu o Madureira por 3 a 1 e viu os torcedores comparecerem na Gávea

Jogo teve presença da torcida, Jorge Jesus falando a todo instante com os jogadores e um drone sobrevoando o gramado gravando o posicionamento dos jogadores rubro-negro.

Sob forte calor na manhã deste sábado no Rio de Janeiro, Flamengo e Madureira se enfrentaram em jogo treino na Gávea que terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1, gols de Diego e Vitinho(2). Catatau diminuiu para o Madureira. No primeiro teste de Jorge Jesus, vimos um time que pressionava o adversário no campo de defesa, que prioriza a posse de bola e marcava em conjunto.

O primeiro tempo foi com o time todo titular, a não ser Diego Alves, que apresentou um incômodo na coxa direita. Podemos observar um técnico muito agitado na beira do gramado e que falava com os jogadores para acertarem a posição a todo momento. William Arão foi um dos mais cobrados na primeira etapa “posiciona Arão, posiciona” gritava o técnico para o volante. Quem marcou o primeiro gol da era Jesus, foi o meia Diego, que recebeu passe de Lucas Silva e bateu forte para o gol. Vitinho ampliou ainda na etapa inicial, quando recebeu na área e bateu com desvio para marcar o segundo do rubro-negro.

Depois de muito tempo, a Gávea recebeu um jogo de futebol do profissional do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Analisando em campo, o técnico preferiu usar o esquema 4-1-3-2, com William Arão sendo o único volante da equipe e os três meias voltando e compactando na marcação. Bruno Henrique foi o jogador que mais esteve abaixo da média. Dos titulares, Diego e Vitinho foram os que mais se destacaram em campo, o camisa 10 mostrou muita movimentação e sempre voltando para ajudar na marcação, já o camisa 11 teve muita mobilidade no ataque e sempre se posiciona bem para ajudar os companheiros.

A segunda etapa foi bem menos movimentada que a primeira, o Flamengo trocou o time todo, mas antes viu Vitinho fazer mais um gol, aproveitando passe de Berrío para balançar as redes. Jorge Jesus já não falava com tanta intensidade com os jogadores e observava mais. No final da partida Piris da Mota errou um passe e viu Catatau bater por cima de César para fechar o placar.

No final da partida Jorge Jesus deu entrevista para a “FoxSports” e disse que o Flamengo é mais falado que o Benfica, em Portugal.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar