O Flamengo bateu o Franco por 81-72 e se tornou hexacampeão do Novo Basquete Brasil. Rubro-negro venceu a torcida adversária que fez uma festa enorme. Olivinha foi eleito o MVP da final.
Mais uma vez campeão em Franca! O Flamengo teve uma tarde perfeita em São Paulo e conseguiu conquistar seu sexto título na história do Novo Basquete Brasil. Em um ginásio lotado, tanto torcedor do Franca como do Flamengo, que fizeram uma grande festa na tarde deste sábado.
Marquinhos, do Flamengo, e David Jackson, do Franca, foram os cestinhas da partida com 18 pontos cada. Pelo lado rubro-negro quem também fez a diferença foi o armador Franco Balbi, que terminou a final com 15 pontos e seis assistências. Olivinha foi o dono do garrafão e acabou com 10 rebotes.
O Flamengo ganhou o título no primeiro quarto, que terminou 24 a 10. Com ótima atuação coletiva e uma defesa muito agressiva que serviram para essa grande vantagem. No segundo quarto a equipe de Franca melhorou, com David Jackson sendo o destaque. Entretanto, o Flamengo venceu por 21 a 19.
O terceiro quarto foi muito disputado, com as duas equipes se desdobrando em quadra para conseguir a pontuação. O quarto terminou com vitória do Franca por 15 a 11. No último quarto o Franca mostrou uma reação e chegou a estar perdendo por cinco pontos de diferença, mas Deryk, do Flamengo, matou uma bola de três e esfriou a reação dos donos da casa. A partida terminou 81 a 72 para os visitantes que venceram mais um título na casa de Franca, já que venceram a Copa Super 8 em dezembro.