Gilson concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (06), no estádio Nilton Santos. Com 12 jogos pelo Botafogo nessa temporada, sendo 6 como titular, o lateral-esquerdo Alvinegro falou sobre a confiança na titularidade no comando de Eduardo Barroca.
“Já trabalhei com alguns técnicos, já estou aqui há algumas temporadas. Cada treinador tem o seu perfil, e o Barroca tem o dele. O perfil dele nos agrada muito, nos dá muita liberdade. Procura sempre deixar claro que quer o time tenha a bola e controle da partida. Estamos muito contentes com esse trabalho.” – Comentou o jogador.
Gilson foi um dos jogadores mais criticados pela torcida alvinegra na temporada passada, mas que hoje vem contornando essa situação da melhor forma e tem conseguido alterar a maneira com que a arquibancada reage à sua participação a cada jogo.
“Ser aplaudido pelo torcedor me dá mais confiança, me dá mais tranquilidade e mais vontade de continuar evoluindo. Isso é gratificante. Sinal de que meu trabalho e minha entrega estão dando resultados. Todos sabemos que é preciso estar preparado para as cobranças que existem em time grande.”
O lateral comentou sobre as propostas para deixar o clube no início do ano, quando passou a ser reserva do jovem Jonathan.
“Quero deixar bem clara a minha felicidade de estar aqui. Estou num clube grande, de muita tradição. Há momentos ruins e bons. Mesmo recebendo propostas, nunca pensei em sair do Botafogo. Sempre pensei em continuar focado no meu trabalho. Sabia que teria outra oportunidade. Graças a Deus, estou conseguindo uma regularidade muito boa.” – Disse Gilson.
Gilson falou sobre o próximo adversário do Glorioso, o CSA. O confronto está marcado para domingo (09), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro.
“Estamos trabalhando numa semana cheia, sabemos o quanto vai ser difícil. CSA tem muita força em casa. Estamos trabalhando muito para realizar um bom jogo no domingo. Sempre com respeito.”