Luxemburgo lamenta derrota e diz que o Vasco tem que se unir
Técnico do Vasco falou com a imprensa após a derrota para o Botafogo
O Vasco perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Dessa vez o algoz foi o Botafogo, que venceu o Cruzmaltino por 1 a 0. Depois do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou com os jornalistas em entrevista coletiva no Nilton Santos.
Confira abaixo trechos da entrevista de Luxemburgo.
Avaliação
“Fica difícil de trabalhar sem a vitória. Não adianta transferir a culpa a não ser pra nós. Só nós podemos sair dessa situação. Vamos analisar o jogo, o contexto, a participação do jogo. Não adianta dizer que não aconteceu nada de bom. Estou aqui há três semanas e eu percebi que nós evoluímos. Temos que ter a calma de saber que o melhor para o time hoje é ter mais consistência. A equipe se manteve equilibrada e eu só resolvi abrir mais o time depois do gol.”
Polêmica com Marcelo Crivella
“Vamos falar de futebol. Não adianta eu ficar falando de polêmica de fora aqui. Estou aqui para falar de futebol só.”
Demora para mexer no time
“Só faço alteração depois do gol. Não adianta ficar com três ali atrás. Quando saiu o gol eu resolvi buscar outra alternativa.”
Desempenho
“Todo mundo está trabalhando dentro do que eu penso. Pensei num time mais solto e não adianta ficar pensando externamente. Os jogadores tem que ser cobrados dentro do que tem ser cobrados e eles me dão a resposta dentro de campo.”
Morte de Luisinho Lemos
“Lamentamos a perda tão precoce do Luisinho Lemos por um problema de saúde. Temos que cuidar da nossa saúde. Mas é a lei natural.”
Apoio do torcedor
“Eu penso que o ambiente de São Januário tem que ser muito ruim para o adversário. O Vasco só vai sair dessa situação se se unir. Todo mundo com o mesmo pensamento, fazendo São Januário um ambiente difícil para o adversário. A torcida tem que contribuir para nos ajudar.”
Botafogo fechado depois do gol
“O jogo mudou. O Botafogo não tinha espaço para jogar. Quando eles fizeram o gol, eles se fecharam e eu tive que sair pra jogar. Mas aí o jogo mudou e eu que não tinha mais espaço para jogar. Se eu tivesse a vantagem eu também faria a mesma coisa.”
Salários atrasados
“Entendo a pergunta mas não sou eu que tenho que falar da parte política. Eu tenho que separar os jogadores disso. Ninguém gosta de trabalhar sem receber e a diretoria é que tem que resolver isso. O Vasco tem que buscar rescurso para pagar seus funcionários. Agora, eu não sei como que busca isso. Mas tem que buscar.”
Planejamento na parada
“Estamos fazendo o planejamento para a parada da Copa América. Devemos sair para nos preparar um pouco afastado do centro de treinamento, provavelmente mais pro Sul.”