Paraguai sai na frente, mas leva empate do Catar
As duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro
O Paraguai empatou em 2 a 2 com o Catar domingo à tarde, no Estádio do Maracanã, pela primeira rodada da Copa América, em duelo válido pelo Grupo B. O Paraguai abriu o placar com Cardozo e ampliou com golaço do santista Derlis González. O Catar manteve a boa organização e diminuiu com Almoez Ali, e empatou com Khoukhi.
As duas equipes estavam equilibradas no primeiro tempo. Aos três minutos, o Paraguai abriu o placar com Cardozo de pênalti, quando sofreu a penalidade em uma cobrança de falta de Almiron, quando a bola bateu na mão de de Pedro Miguel. Depois do gol, a seleção paraguaia se fechou, e viu a seleção do Catar pressionar e tomar espaço para atacar.
A igualdade no placar só não veio porque Gatito Fernández fez importantes defesas, aos 37 minutos Al-Haydoz mandou a bola por cima para Almoez, que dominou e encheu o pé para a defesa espetacular de Gatito, que fechou perfeitamente o ângulo. E já no final da primeira etapa, aos Almirón perdeu a bola e o Catar conseguiu uma boa oportunidade com Almoez Ali, que saiu na cara do gol e bateu para uma defesa ótima defesa de Gatito.
Segundo tempo se iniciou com um Paraguai com sede de aumentar o placar. Aos 6 minutos, Balbuena lançou para Derlis, que fez bela jogada com Almiron. O meia deu um toquinho para o gol de Cardozo, mas no lançamento do zagueiro para Derlis havia impedimennto, marcado pelo VAR. Mesmo depois do gol anulado, o Paraguai voltou melhor, com mais movimentação ao ataque, que logo nos 10 minutos fez um golaço com Derlis Gonzalez, que ajeitou da intermediária e mandou direto na gaveta do goleiro de Al-Sheeb.
O Catar seguia trocando mais passes que o Paraguai, mas sem a intensidade de criar chances de gols. Aos 22 minutos, o Catar reagiu, Almoez Ali recebeu na grande área, pela esquerda e arriscou uma bola colocada que foi na gaveta do gol de Gatito. O Catar cresceu depois do gol, e estava disposta a buscar o empate. Que aconteceu logo depois, aos 31 minutos, com Khoukhi, que ficou cara cara com Gatito. O camisa 16 bateu na saída do goleiro, que chegou a desviar, mas não conseguiu impedir o gol.
Abrindo o placar com 2 gols de diferença, mas deixando o Catar empatar, o jogo entre Paraguai e Catar terminou tudo igual no Maracanã, 2 a 2. O próximo jogo do Paraguai será contra a Argentina, quarta-feira (19), no Mineirão. No mesmo dia, o Catar joga contra a Colômbia, no Morumbi.