Presidente do Botafogo pede retirada de item da pauta do Deliberativo
Nelson Mufarrej informou que vai pedir retirada de item "c" da próxima reunião do Conselho Deliberativo
O presidente do Botafogo, Nelson Muffarej, afirmou que pedirá a retirada do “item c” do edital de convocação para a reunião agendada para o dia 25, em General Severiano. O item trata da possibilidade de extensão do mandato do presidente por mais um ano, questão levantada pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.
“Não é o momento para se falar sobre política no Botafogo. Vou sugerir ao Edson (presidente do Conselho Deliberativo) que retire o item do edital de convocação e que a questão seja avaliada futuramente, se for o caso, pois parece ter sido mal interpretada. O momento atual pede estabilidade e união, pois temos muito trabalho aqui no Clube e um importante projeto junto a possíveis investidores em curso. Definitivamente, não é hora para esse tipo de discussão.” – destacou Mufarrej.
Montenegro e Carlos Eduardo Pereira já se mostraram contra esse item e essa posição. Em e-mail direcionado ao presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Edson Alves Júnior, Montenegro questionou que a reforma do Estatuto daria lugar no Conselho Deliberativo do clube, por pessoas indicadas pelo grupo político “Mais Botafogo”, do qual CEP fazia parte e Mufarrej é integrante.
A formação de uma Comissão Especial do Conselho Deliberativo para a mudança do Estatuto foi dita como “absurda, vergonhosa e imoral” por Montenegro, que acredita que o movimento é uma ameaça à entrada dos irmãos Moreira Salles no futebol do Botafogo.