Raphael Abbate, de São Paulo–SP, com 28 anos, sempre gostou de esportes e adrenalina e o automobilismo foi o esporte mais pujante que ele encontrou.
Raphael Abbate começou brincando de Kart aos seis anos e quando ele fez oito ganhou de seu pai o primeiro Kart. Desde então ele disputou seguidamente campeonatos até chegar aonde ele chegou. E, toda a sua família, lhe deu o maior apoio.
Seu ídolo é Michael Schumacher, pois em sua opinião foi o primeiro piloto completo da F1, que unia velocidade e inteligência. E em uma certa parte, Raphael acredita que seu ídolo incentivou a correr, porém, seu sonho também era correr na equipe Ferrari de F1.
“Minha primeira equipe se chamava Roda Motors. Agora eu estou na L3 Motorsports (é uma equipe apenas da Stock Car), desde 2018, além de passar por mais de 10 equipes ao todo”, diz Raphael.
A pior parte do treino é que o automobilismo é muito restrito com treinos no carro, devido a questões técnicas de infraestrutura e financeira. A categoria limita a quantidade de treinos que são de apenas 3 sessões de 30min por etapa.
“Acidentes sempre podem acontecer, mas com a experiência, ficamos cada vez mais calmos e conscientes para tomar as corretas atitudes dentro da pista e evitar acidentes”, diz Raphael.
“Se você tem um sonho, nunca desista, que com trabalho forte você o atingirá”, finaliza Raphael Abbate.
LEIA MAIS